Sines reduz IMI a pagar por famílias com filhos

Assembleia Municipal reduz imposto municipal para famílias com filhos 

A Câmara de Sines, no litoral alentejano, anuncia que vai reduzir as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar em 2016 por famílias com filhos do concelho. Segundo a autarquia, num comunicado enviado à agência Lusa, as reduções, propostas pela Câmara e aprovadas pela Assembleia Municipal de Sines, serão de cinco, 10 e 15 por cento para famílias com um, dois e três ou mais filhos, respectivamente. A Assembleia Municipal aprovou as taxas de derrama e direitos de passagem por unanimidade e a taxa de participação variável de IRS por maioria, com os votos contra do SIM. A taxa de IMI foi aprovada por maioria, com um voto contra do PS.
Cidade de Sines baixa IMI para famílias com dependentes 

As taxas base de IMI a cobrar em Sines em 2016 serão de 0,8 por cento para prédios rústicos e de 0,36 +por cento para prédios urbanos e mantém-se o regime especial para os prédios da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) II, ou seja, 30 por cento de majoração para prédios devolutos e 30% de minoração para prédios comerciais, industriais ou de serviços, refere o município do distrito de Setúbal.
A autarquia indica que vai aplicar em 2016 uma participação de 4,9 por cento no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) a pagar por pessoas com domicílio fiscal no concelho e a isenção da taxa de Derrama às pequenas empresas com sede no concelho e um volume de negócios que não ultrapasse os 150 mil euros.
As empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros vão pagar em 2016 uma taxa de Derrama de um por cento sobre o lucro tributável sujeito e não isento de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC).
A Taxa Municipal de Direitos de Passagem a vigorar no próximo ano no município de Sines será de 0,25 por cento.


Comentários