IPS cria Incubadora de Ideias de Negócio no Barreiro

Aposta no empreendedorismo e incentivo ao desenvolvimento 

Esta quarta-feira, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal inaugura o polo da IPStartUP (incubadora de ideias de negócio do IPS) no Barreiro e realiza a 2ª edição da “InspiraBarreiro-Conferência de Empreendedorismo”. O evento tem lugar a partir das 14 horas, no auditório da Escola, campus do Barreiro do IPS.
Incubadora de ideias é apresentado hoje no Barreiro 

Com a inauguração do polo da IPStartUP pretende-se envolver a comunidade académica da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro na cultura empreendedora e incentivar o desenvolvimento de projetos e investigações inovadores. "A incubadora disponibiliza apoio aos investigadores, em especial, na primeira fase dos projetos, contribuindo para a estabilização das equipas, preparação do plano de implementação e desenvolvimento do projeto até ao ponto de entrada no mercado", explica fonte do Instituto Politécnico de Setúbal . 
Por outro lado, o “InspiraBarreiro-Conferência de Empreendedorismo” consiste em mais uma aposta do IPS em ações que dinamizam o empreendedorismo. A conferência constitui-se num momento de partilha e networking, onde os participantes podem apresentar os seus projetos, esclarecer dúvidas, trocar ideias e recolher algumas sugestões/informações que auxiliem na melhoria e continuidade dos trabalhos.
A iniciativa é aberta a todos os interessados por esta área ou que pretendem desenvolver projetos empreendedores, bem como a estudantes do ensino secundário e superior, jovens, desempregados que procuram inserção no mercado de trabalho, gestores de PME, empresários e empreendedores.

Comentários