Futuros arquitetos participam em concurso sobre Sines

Divulgar os valores de um território único aos futuros arquitetos 

A cidade de Sines, no distrito de Setúbal, está a ser visitada por alunos de arquitetura de 18 faculdades do país no âmbito de um concurso integrado na Trienal de Arquitetura de Lisboa 2016. Os estudantes são desafiados a criar projetos para o núcleo urbano, a indústria e o porto de Sines, tema do Concurso Prémio Universidades. Os trabalhos sobre Sines, que os estudantes têm de apresentar até 30 de Abril, serão depois mostrados ao público em Lisboa, numa das exposições nucleares do trienal, que irá acontecer entre 6 de Outubro e 11 de Dezembro de 2016.
Estudantes de arquitetura de todo o país visitaram concelho de Sines

Os alunos das universidades participantes começaram a visitar Sines no início de outubro e têm vindo a ser recebidos na Câmara de Sines e nas grandes empresas.
A autarquia de Sines apoiará a produção do catálogo e vários aspetos da comunicação e logística da exposição dedicada a Sines. O protocolo de colaboração com a trienal foi assinado em Lisboa, no dia 14 deste mês.
Para o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, a associação de Sines à Trienal de Lisboa e a este concurso é uma forma de “divulgar os valores de um território único pela sua história, diversidade e contrastes junto da nova geração de arquitetos e dos milhares de pessoas, portugueses e estrangeiros, que irão passar pela exposição, em 2016”.
Para Nuno Mascarenhas, os projetos a desenvolver pelos estudantes constituirão também, no seu conjunto, uma “visão de Sines imaginada por jovens que ajudará a pensar o futuro da cidade”, concluiu o autarca.



Comentários