EDP entrega prémios a consumidores em Alcochete

Vencedores do S3C premiados pela redução do consumo energético

A EDP Distribuição entregou na Biblioteca de Alcochete, os prémios aos três primeiros classificados do jogo on-line sobre redes inteligentes de energia que decorreu exclusivamente para os munícipes de Alcochete, no âmbito do projeto europeu “S3C”. A vereadora da Educação da autarquia ribeirinha destacou a importância da formação e conhecimento para que se possa “usufruir plenamente de tudo aquilo que as redes inteligentes nos trazem, enquanto consumidores conscientes”. Para Susana Custódio este jogo destinado aos mais jovens, com o objetivo de chegar aos pais e respetivos agregados familiares, foi uma iniciativa que se revestiu de êxito e que alcançou os objetivos estabelecidos em maio, reunindo a participação de mais de 100 jogadores.
EDP entrega prémio sobre energia sustentável a munícipes 

“Sabes o que sabes sobre redes inteligentes? Fica a saber como podes poupar energia e contribuir para uma comunidade mais sustentável” era o desafio apresentado neste quizz que decorreu entre Maio e Julho. Arlindo Fragoso, Inês Neto e Micaela Ferreira foram os três jogadores que chegaram ao pódio e que, nesta cerimónia, receberam uma bicicleta elétrica (1.º lugar), um computador portátil (2.º lugar) e um tablet (3.º lugar).
Ao relembrar que o S3C surge no âmbito “de um projeto mais abrangente, o Inovgrid”, a vereadora da Educação, Susana Custódio, destacou a importância da formação e conhecimento para que se possa “usufruir plenamente de tudo aquilo que as redes inteligentes nos trazem, enquanto consumidores conscientes”. Para a autarca, este jogo destinado aos mais jovens, com o objetivo de chegar aos pais e respetivos agregados familiares, foi uma iniciativa que se revestiu de êxito e que alcançou os objetivos estabelecidos em maio, reunindo a participação de mais de 100 jogadores.
Da mesma a opinião partilha o antigo diretor da Direção de Redes e Clientes de Lisboa, Alberto Teixeira, que elogiou a parceria entre a EDP – Distribuição e o Município de Alcochete e destacou que esta colaboração tem “ganhos notórios” para ambas as entidades: “Com a implementação do InovGrid em Alcochete, a EDP tem encontrado melhorias para um melhor desenvolvimento do projeto a nível nacional e, para a Câmara Municipal, porque vê o seu Município “catalogado” como um concelho inteligente e inovador”.

Pessoas poupam cada vez mais energia 
António Messias, o responsável pela agenda europeia do Inovgrid, agradeceu o apoio da Câmara de Alcochete, das escolas e dos restantes stakeholders que permitiram a dinamização da quizz no Concelho, com resultados bastante positivos. “Os consumidores premiados conseguiram ganhos de eficiência superiores a 20 por cento. Os 10 primeiros jogadores tiveram um ganho médio próximo dos 30 e 82 por cento dos jogadores aconselharam que estes dispositivos fossem instalados a nível nacional”, referiu.
“De facto, estes números demonstram bem que conseguimos e mostram que os receios iniciais foram claramente ultrapassados, o que significa que, muito deste conhecimento que estamos a desenvolver em Alcochete será replicado e, quando ouvirem falar dos êxitos que vamos alcançar em Espanha ou no Brasil, parte dele também é vosso”, concluiu António Messias.

Comentários