Aves mostram-se em Setúbal este fim de semana

Criadores mostram aves na escola da Bela Vista 

Perto de duas mil aves podem ser admiradas no V Campeonato Ornitológico da Costa Azul, evento com entrada gratuita a realizar entre os dias 23 e 25 de Outubro na EB+S Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista, em Setúbal. A iniciativa, organizada pelo Clube Ornitológico de Setúbal e pela Associação de Avicultores de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal, entre outras entidades, inclui uma exposição e uma feira de criadores, com representantes de norte a sul do País, assim como um campeonato no qual participam cerca de 1500 aves.

Setúbal recebe exposição de aves este fim de semana 

No V Campeonato Ornitológico da Costa Azul, com atividades centradas no pavilhão daquele estabelecimento de ensino de Setúbal, podem ser apreciadas aves canoras, a par de espécies como pintassilgo, milheiro e peito-camarim, bem como aves de criação híbrida.
O evento tem inauguração oficial na sexta-feira, 23 de Outubro, às 17 horas, estando as portas da EB+S Ordem de Sant’Iago abertas ao público das 17h30 às 22 horas. No dia seguinte, a 24, o recinto funciona entre as 10 e as 22 horas, enquanto no último dia, a 25, as aves podem ser vistas até às cinco da tarde.
Antes da abertura ao público em geral, o V Campeonato Ornitológico da Costa Azul está dedicado, esta quinta-feira, das 10 às 12 horas e das 15 às 18 horas, a visitas escolares.
 Mais informações podem ser consultadas no site do Clube Ornitológico de Setúbal.
No dia 23, às 15 horas, antes da abertura do evento, há uma sessão de apresentação do evento à comunicação social no auditório da EB+S Ordem de Sant’Iago.

Comentários