Festival da Sardinha decorre em Setúbal este mês

Sardinha é rainha em 25 restaurantes do concelho 

A sardinha assada, eleita uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal, é um dos pratos principais em vários restaurantes de Setúbal, no âmbito de um evento gastronómico que se realiza entre 9 e 24 de Julho. Ao longo de quinze dias, 25 restaurantes mostram a razão pela qual a sardinha assada de Setúbal é tão apreciada e propõem em alguns casos novas formas de confecionar e apresentar o peixe. O evento gastronómico inclui ainda, no último dia, uma sessão de cozinha ao vivo, na Casa da Baía.
Sardinha conquista 82 restaurantes do concelho de Setúbal 

O Festival da Sardinha, uma das iniciativas associadas à gastronomia com grande tradição na cidade, constitui mais um incentivo de promoção dos produtos regionais e de dinamização da restauração local.
No último dia do evento, 24 de Julho, a partir das 18 horas, a Casa da Baia apresenta o live cooking “Aqui há Sardinha”, sob direção do chef Luís Filipe Casquinha. A sessão, aberta ao público, carece de inscrição prévia, feita até dia 21 na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt. A participação tem um custo de seis euros, a pagar no dia da iniciativa.
Na demonstração, os participantes têm a oportunidade de ver de perto novas e diferentes formas de cozinhar esta espécie de pescado, que é uma das mais consumidas no país durante os meses de verão. No final, há uma degustação dos pratos elaborados.
O Festival da Sardinha, uma das iniciativas ligadas à gastronomia com grande tradição na cidade organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, é mais um incentivo para a promoção dos produtos regionais e a dinamização da restauração. A Makro e a Lallemand apoiam o festival.

Agência de Notícias

Comentários