Xutos & Pontapés e Regula no Sol da Caparica

Costa de Caparica espera mais de 65 mil pessoas em quatro dias 

O Festival Sol da Caparica, em Almada, é o mais recente festival de verão a avançar com as primeiras confirmações. Segundo avança o site da Câmara de Almada, a segunda edição do Sol da Caparica vai contar com atuações de Marcelo D2, Richie Campbell, Regula, Jorge Palma, e Xutos & Pontapés. O festival regressa ao Jardim Urbano da Costa da Costa de Caparica entre os dias 13 e 16 de Agosto. Os primeiros bilhetes já estão à venda em exclusivo na FNAC, e o "Fã Pack" custa 35 euros, o mesmo preço do ano passado. Para o festival estão prometidos mais de 30 artistas ou bandas, 11 horas de música, três palcos, uma avenida dedicada ao surf e muitas outras iniciativas ligadas à cultura urbana.
Festival Sol da Caparica está de volta de 13 a 16 de Agosto 

Xutos & Pontapés, o brasileiro Marcelo D2, Jorge Palma, Regula e Richie Campbell são os primeiros artistas a confirmar a sua presença no Sol da Caparica, um festival de verão que é dedicado à música portuguesa e da lusofonia.
"É muito importante ter um festival que dá visibilidade à música portuguesa, e muito especialmente ao hip hop", comenta Regula a propósito da sua presença no festival. Depois de ter participado no colectivo 5:30, ao lado de Fred Ferreira e Carlão, o músico apresenta agora o seu novo disco, Casca Grossa, na Costa de Caparica, um sítio onde já passou muitas férias: "Sinto-me em casa".
Em 2014, a edição inaugural do Sol da Caparica acolheu, segundo a organização, 65 mil pessoas em quatro dias, mantendo este ano a tónica na lusofonia. A esse propósito, Zé Pedro - guitarrista dos Xutos & Pontapés - realça que "poder tocar num festival totalmente dedicado à lusofonia é muito importante para os Xutos. Essa é uma das nossas bandeiras". 
O Pack Fnac Sol da Caparica 2015 está à venda por 35 euros. Trata-se de uma edição limitada que estará disponível ao longo de dez dias e, além de acesso aos quatro dias do festival, oferece também um saco e pin do festival, um porta-chaves RFM e um voucher BLITZ, patrocinadores oficiais do maior evento musical do Verão, em Almada. 
Em Agosto do ano passado, no último dia do festival, Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, disse  que "tivemos uma afluência acima das expectativas, foi uma aposta ganha". As expectativas iniciais do município apontavam para uma adesão de 10 mil a 20 mil festivaleiros. Estiveram 65 mil  pessoas. A autarquia investiu um milhão de euros e, logo ali, Joaquim Judas afirmou que esta é uma aposta para continuar: "Em 2015 haverá nova edição porque queremos fazer deste festival um grande acontecimento do País".
Já não há razões para se falar num divórcio entre o público e a música portuguesa.Um exercício rápido de memória encontra nomes em número para construir um segundo cartaz sem repetições do primeiro ano. O festival deste ano começou no dia em que a edição inaugural terminou. O sol descobriu uma praia na Caparica, onde se canta só em português.


Comentários