Setúbal promove Festival da Caldeirada até 10 de Abril

Restaurantes de Setúbal rendidos à caldeirada

O que fazem a raia, a eiróz, o salmonete, o tamboril e a sardinha (todos pescados na costa de Setúbal) juntos num tacho? Uma caldeirada setubalense - um dos pratos mais apreciados da região que estão em destaque no Festival da Caldeirada de Setúbal deste ano. A melhor seleção de peixe apanhado na costa setubalense enriquece as ementas dos 56 restaurantes participantes que arranca a 26 de Março e termina a 10 de Abril. O evento, que durante 16 dias dá particular destaque a um dos pratos típicos da cidade, integra um ciclo de festivais gastronómicos promovidos ao longo do ano pela Câmara Municipal dedicados a peixes e mariscos com tradição e relevância na cozinha local. A história de Setúbal está muito ligada ao peixe, sendo que a pesca é um dos importantes setores económicos da região e atualmente algo incontornável quando se fala da oferta turística local.
Sabor das caldeiradas está de volta à cidade de Setúbal 

O melhor peixe apanhado na costa sadina enriquece as ementas dos 56 restaurantes envolvidos no Festival da Caldeirada de Setúbal 2016, a decorrer entre 26 de Março e 10 de Abril.
Em mais esta edição do certame dedicado a um dos pratos típicos de Setúbal, a caldeirada assume particular importância nos menus de mais de meia centena de restaurantes da cidade associados a quinzenas dedicadas a um prato específico de peixe ou marisco promovidas pela Câmara de Setúbal.
O festival, organizado com os apoios das empresas Lallemand e Makro, reserva para o último dia, 10 de Abril, às 18 horas, uma sessão de live cooking na Casa da Baía, pelo chef Fernando Cruz, do restaurante Solar do Marquês.
A sessão de cozinha ao vivo sobre a técnica de preparação e confeção da caldeirada setubalense, com degustação, tem o custo de 6 euros. A participação é sujeita a inscrição limitada, feita até 7 de Abril, na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gatur@mun-setubal.pt.
"O Festival da Caldeirada é um dos eventos gastronómicos que a autarquia desenvolve ao longo do ano com o objetivo de promover os produtos regionais e de apoiar a dinamização da restauração local", diz a autarquia sadina. 

Comentários