Montijo inaugura novo Passeio do Cais no sábado

Obra de 87 mil euros dá nova vida à zona ribeirinha 

No próximo sábado, 28 de Março, a partir das 10h30, a Câmara Municipal do Montijo irá inaugurar o Passeio do Cais, na Rua Miguel Pais, Montijo. A obra, explica a autarquia, "é um investimento superior a 86 mil euros, financiado pela autarquia e por fundos comunitários, e permite a criação de um novo espaço de lazer na Frente Ribeirinha do Montijo".  O Passeio do Cais permitiu a requalificação da Rua Miguel Pais, na Frente Ribeirinha do Montijo. No local foi concebida uma ampla zona pavimentada em calçada para utilização pedonal e para colocação de esplanadas, respondendo-se assim aos anseios dos comerciantes da zona.
Novo Passeio do Cais situa-se na Rua Miguel Pais 

A inauguração do Passeio do Cais incluirá a abertura da exposição “Montijo – Um Lugar para Viver”, patente no espaço público da Frente Ribeirinha. A animação cultural estará a cargo da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e do grupo de hip hop United Dance Crew da Escola de Artes Sinfonias & Eventos.
Durante todo o dia e à noite, a Associação de Comerciantes da Frente Ribeirinha, em parceria com a câmara, irá promover diversas iniciativas de animação de rua, onde a interação com o público será elemento fundamental.
Jogos tradicionais, animação de rua com mimos, malabarismo com fogo e uma Queimada (preparação de uma bebida tradicional da Galiza) são algumas das atividades propostas que prometem entusiasmar todos os visitantes do Passeio do Cais.
O Passeio do Cais permitiu a requalificação da Rua Miguel Pais, na Frente Ribeirinha do Montijo. No local foi concebida uma ampla zona pavimentada em calçada para utilização pedonal e para colocação de esplanadas, respondendo-se assim aos anseios dos comerciantes da zona.
A obra na rua Miguel Pais resultou num investimento da autarquia de 87 mil euros e assegura "mais segurança, conforto e qualidade ao espaço”, diz Nuno Canta, acrescentando que “será também uma zona onde serão desenvolvidas ações de animação de rua, procurando tornar mais atrativa a zona comercial do centro do Montijo”, realça o presidente da Câmara Municipal.
"Um novo espaço de lazer que possibilita um maior contacto das pessoas com o rio, preserva os valores culturais da cidade e promove a valorização estética e funcional da Frente Ribeirinha", resume o presidente da autarquia que convida a população a marcar presença na inauguração no sábado de manhã.

Agência de Notícias


Comentários