Governo vende terreno no Alfeite, em Almada, à igreja

Paróquia de Almada compra igreja ao Estado por 11 mil euros 

O Governo aprovou esta quinta-feira a desafectação do domínio público militar de 250 metros quadrados do Bairro Social do Alfeite, em Almada, à Paróquia da Igreja da Sagrada Família de Miratejo-Laranjeiro, por 11350 euros. Esta decisão visa "travar o aumento da degradação do edifício da Igreja, bem como do equipamento nela instalado, o que só é possível com ampliação do logradouro", diz um comunicado do Conselho de Ministros enviado ao ADN.  
Venda vai permitir que se façam obras na igreja 

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência, Marques Guedes, disse que esta “desafectação do domínio militar de uma parcela de terreno com a área de 250 metros quadrados, parte integrante do estabelecimento militar do Alfeite”, foi decidida “por forma a permitir obras de requalificação” na referida igreja, que está “em algum estado de degradação”, mediante “uma contrapartida financeira da ordem dos 11 mil euros”.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, “esta decisão visa travar o aumento da degradação do edifício da igreja, bem como do equipamento nela instalada, o que só é possível com ampliação do logradouro”.
O mesmo comunicado aclara que está em causa um terreno “integrante do Bairro Social do Alfeite, freguesia do Laranjeiro, concelho de Almada” e que “a alienação é feita mediante a contrapartida financeira no montante de 11350 euros”.

Agência de Notícias

Comentários