Palmela com muitas sugestões para apaixonados

Dia dos namorados comemora-se com gastronomia romântica e serenatas 

Este fim de semana aqueça o coração e deixe-se cair em tentação... pelo seu amor e por Palmela que lhe oferece, pela segunda vez, Fins de Semana Gastronómicos dos Enamorados, para celebrar o dia namorados [que se realiza este domingo]. Os visitantes poderão desfrutar, em qualquer um dos 21 restaurantes aderentes, de um vasto conjunto de propostas gastronómicas, especialmente pensadas e confecionadas para despertar os sentidos e proporcionar uma experiência inesquecível. Há pratos para aguçar o desejo, tranches de garoupa em cama de espinafres, a quem chamam Ninho de Amor, ou elixir do Amor e canapés de ovo, há descobertas quentes e sobremesas de chorar por mais. Tudo em nome de um coração que se derrete. Para assinalar o Dia de São Valentim, a aldeia de Poceirão, vive mais uma Noite de Serenatas. O evento decorre no sábado às 21 horas.  A música e as tradicionais serenatas guiarão, depois, os participantes pelas ruas da aldeia, até ao Centro Cultural de Poceirão. Na serra de São Luís apaixone-se em [e por] Palmela num longo passeio de burro. 
Palmela vai comemorar dia dos namorados com boa comida 

A propósito da celebração do Dia dos Namorados, o programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!” conta, pela segunda vez, com os Fins de Semana Gastronómicos dos Enamorados. Nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de Fevereiro, os visitantes poderão "desfrutar, em qualquer um dos 21 restaurantes aderentes, de um vasto conjunto de propostas gastronómicas, especialmente pensadas e confecionadas para despertar os sentidos e proporcionar uma experiência inesquecível", explica a autarquia de Palmela.
Os  Fins de Semana Gastronómicos temáticos, onde os agentes económicos serão desafiados a apresentar menus requintados e criativos, alusivos a um tema ou quadra festiva. Não faltarão pratos de Amores Escaldantes ou Doces Paixões. Ainda há nacos de tentações e pêras enamoradas espalhadas pelos restaurantes de Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Poceirão e Marateca. 
Consulte aqui a lista e os pratos dos 21 restaurantes aderentes deste segundo Fins de Semana Gastronómicos dos Enamorados.

Poceirão vive momentos românticos com Noite de Serenatas
Dedicar uma serenata à pessoa amada pode ser um presente incomparável. No dia 13 de fevereiro, às 21 horas, a Noite de Serenatas, já tradicional na aldeia de Poceirão, apresenta essa possibilidade e nem é preciso saber cantar - a Real Trovantuna de Setúbal (tuna feminina da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal) é, este ano, responsável pelas Serenatas, que contam, também, com uma participação especial do grupo de teatro TELA. 
A Noite de Serenatas é uma parceria entre a Câmara de Palmela, a União de Freguesias de Poceirão e Marateca e o movimento associativo local, nomeadamente, Associação de Cultura e Desporto de Poceirão, Rancho Folclórico de Poceirão, Grupo Paroquial, Grupo de Escuteiros de Poceirão, Associação dos Dadores de Sangue, Centro Social de Palmela “A Cegonha” e Associação “Os Amigos das Lagameças”. Os interessados em dedicar uma serenata ao seu amor devem inscrever-se através dos contactos 212336655 ou 935321218.
Ao longo deste fim-de-semana, os casais poderão assim contar com um ambiente relaxante e familiar, fixado num cenário rodeado de natureza e tradição. Em pleno concelho de Palmela, os empreendimentos turísticos possuem pacotes que englobam a estadia, as refeições e algumas atividades românticas dos pares apaixonados. Simultaneamente, as adegas e as lojas de produtos regionais apostam em experiências e presentes originais, para saborear a dois. Como complemento, o Peripécia Teatro leva a cena a peça “Vincent, Van e Gogh”, surgindo ainda a possibilidade dos casais experimentarem várias atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta, burricadas pela serra e passeios todo-o-terreno.
O programa completo do Dia de São Valentim palmelense poderá ser consultado no site da autarquia.

Comentários