Obras melhoram conforto urbano em Setúbal

Câmara avança com obras no Bairro Afonso Costa e CHE Setúbal 

A Câmara Municipal de Setúbal está a executar obras de requalificação da Praceta Dr. Miguel Torres, no bairro da cooperativa de habitação CHE Setúbal, com intervenções ao nível das áreas pedonais, espaços verdes e mobiliário urbano. A obra custará 17 mil euros e estará concluída no final de Fevereiro. Noutro ponto da cidade, no Bairro Afonso Costa, a autarquia está a construir  um acesso pedonal. A obra, diz a Câmara de Setúbal, "visa melhorar as condições de segurança e conforto urbano dos munícipes". Aqui o investimento é de 10 mil euros. 
Câmara de Setúbal investe na requalificação de alguns bairros da cidade

Já arrancaram as obras de requalificação da Praceta Dr. Miguel Torres, no bairro da cooperativa de habitação CHE Setúbal. A obra, com custos de 17 mil euros, abrange, ao nível da melhoria das acessibilidades, o tratamento de uma zona de terra batida, o alargamento e continuidade de passeios e a criação de áreas de circulação pedonal, bem como a organização do estacionamento automóvel localizado num espaço adjacente.
A intervenção, refere fonte da autarquia sadina, "pretende oferecer condições para um melhor usufruto daquela área pelos munícipes, com a introdução de mobiliário urbano, nomeadamente bancos, mesas e papeleiras, e a plantação de algumas árvores".
Esta obra, com conclusão prevista no final de Fevereiro, responde "a uma necessidade levantada no âmbito do projeto municipal 'Ouvir a População, Construir o Futuro', que permite resolver problemas urgentes de cada freguesia na sequência de um levantamento exaustivo feito no terreno", explicou o gabinete de imprensa da autarquia ao ADN.
O mesmo programa que alertou para a urgência de um acesso pedonal está a ser construído junto do Bairro Afonso Costa. Aqui, diz a autarquia, a obra "visa melhorar as condições de segurança e conforto urbano dos munícipes" daquele bairro da cidade.
A intervenção, localizada no entroncamento da Praceta Manuel Rodrigues Coelho com a Avenida Infante D. Henrique, envolve a criação de passeios e passagens de superfície para peões. Com um custo da ordem dos 10 mil euros, a empreitada prevê também a introdução de sinalização rodoviária.
Agência de Notícias

Comentários