Torrão recupera complexo desportivo do Torino

Complexo desportivo Torino Torranense ganha nova vida 

A Junta de Freguesia do Torrão, em Alcácer do Sal, através da celebração de um contrato de comodato com a empresa Oliveira, S.A conseguiu a recuperação do espaço exterior e interior das instalações do complexo desportivo Torino Torranense, que se encontra sem utilização. Trata-se de uma contrapartida pela utilização de um espaço para estaleiro de obras. A empresa realiza obras de beneficiação do espaço interior e exterior e vai ainda ajudar na reparação de caminhos agrícolas na freguesia. A empresa vai utilizar o espaço cedido durante aproximadamente 15 meses, devido às obras de prolongamento do canal do Alqueva e instalação das condutas e tubagens para os sistemas de rega.
Antigo espaço do Torino Torranense estava abandonado 

Virgílio Silva, o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão explicou que a junta optou por solicitar à empresa a requalificação do complexo desportivo, em vez de receber uma verba pelo arrendamento do espaço, porque desta forma, adiantou o Presidente da Junta de Freguesia, “trata-se de uma importante ajuda que requalificou aquele equipamento que irá no futuro beneficiar a população do Torrão”.
Virgílio Silva adiantou ainda que no futuro, “quando a empresa terminar a obra, pretende instalar no equipamento algumas associações do Torrão, para que o espaço possa ter utilização e não ser alvo de vandalismo como se encontrava antes de ser ocupado pela empresa Oliveira, S. A”. O Presidente da Junta está satisfeito com a celebração deste contrato, porque acrescentou “de outra forma era impossível a junta recuperar aquele equipamento”.
O Clube Desportivo Torino Torranense foi fundada em 9 de Junho de 1947. O primeiro nome do Clube foi o Torpedo Torranense. O nome de Torino Torranense surgiu mais tarde. Na altura existia uma equipa em Itália com o nome de Torino, que veio a Lisboa a 4 de Maio de 1949 fazer um jogo em homenagem ao jogador do Benfica, Francisco Ferreira, porém de regresso a Itália o avião sofreu um acidente, despenhou-se e morreram todos os elementos da Equipa. A direção do Clube na altura colocou o nome de Torino ao Clube como Homenagem à equipa acidentada e assim ficou com o nome de Clube Desportivo Torino Torranense.
O clube não tem atividade e as chaves das instalações do complexo desportivo foram entregues à Junta de Freguesia do Torrão.

Agência de Notícias

Comentários