Setúbal divulga produtos locais em Espanha

Produtos regionais em destaque  no Salão do Vinho e da Azeitona da Extremadura

O alargamento dos contactos e da carteira de clientes internacionais, juntamente com a divulgação de produtos locais e do próprio concelho, foram algumas das mais-valias da participação de Setúbal na Iberovinac, feira internacional realizada em Almendralejo, Espanha, no início de Novembro. Setúbal, uma das duas regiões portuguesas presentes no Salão do Vinho e da Azeitona da Extremadura, que decorreu entre os dias 4 e 6 deste mês, captou a atenção dos representantes de várias dezenas de países de todo o mundo. 
Setúbal divulga potencialidades  em feira de Espanha 

Além da divulgação turística, patente no stand dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal, o nome do concelho sadino foi um dos focos de atenção durante a feira principalmente por se apresentar como uma região produtora de vinho de qualidade.
Os produtores locais que acompanharam a comitiva organizada pela Autarquia estabeleceram contactos diretos com mais de quarenta distribuidores e importadores, nomeadamente da Polónia, Rússia, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Suíça, Itália, Dinamarca, Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, Coreia, China, Cabo Verde e África do Sul.
Numa prova comentada pelo conceituado enólogo e crítico de vinhos Jesús Flores, o Moscatel de Setúbal Assis Lobo, de Palmela, colheu vários elogios e, inclusivamente, o aplauso da plateia.
Numa outra vertente da divulgação dos produtos regionais, a Neptunpearl, produtora ostrícola do Estuário do Sado, vendeu todas as amostras que apresentou no certame e estabeleceu contactos com restaurantes e distribuidores da Extremadura para a futura comercialização naquela região espanhola.
A participação sadina contou ainda com o envolvimento de artesãos da Officina Bellu Conti, atelier dedicado à criação de joalharia personalizada e que durante a feira internacional realizou trabalhos inspirados sobre a temática vínica.
Além de Setúbal, a Iberovinac contou com a representação de mais de uma centena de empresas provenientes de várias regiões de Espanha e ainda de uma delegação de Reguengos de Monsaraz, do Alentejo.

Agência de Notícias

Comentários