Alcochete organiza feira para dar emprego de 17 a 19

Feira de Inovação e Empreendedorismo em Alcochete arranca amanhã 

A junta de Freguesia de Alcochete realiza de 17 a 19 de Outubro, no Clube Náutico de Alcochete, a primeira Feira da Inovação e Empreendedorismo do concelho. O evento conta com 16 empresas de diferentes áreas que vão promover o “emprego e a formação”. A organização explica que  os visitantes tenham conhecimento de “algumas ofertas de emprego, formação e estágio”, bem como que “conheçam algumas empresas do concelho que até ao momento desconheciam", conta a organização que acrescenta ainda que os munícipes e o público em geral devem visitar a feira devido à “relevância do empreendedorismo e inovação”, sendo estes fatores “essenciais para a criação de emprego”. A feira abre portas hoje às 17 horas.  

Alcochete organiza feira da inovação, empreendedorismo e emprego

Arranca hoje às 17 horas a primeira Feira da Inovação e Empreendedorismo em Alcochete, organizado pelo Gabinete de Emprego da Junta de Freguesia daquela vila ribeirinha. Ao todo, diz a organização, participam na feira 16 empresas, de diferentes áreas, desde multinacionais a empresas locais, que vão promover o “emprego e a formação”. Estas empresas vão também realizar workshops, sobre o tema do “emprego, empreendedorismo e inovação” e “atividades”, que têm como objetivo "fomentar maior interação entre as empresas e os visitantes como concursos” e quem “ganhar tem descontos na formação”, diz a responsável pelo gabinete de emprego da Junta de Freguesia de Alcochete, Ana Martins.
A responsável  diz que esta é uma forma de “unir as empresas e alguma empregabilidade” num só espaço. Ana Martins considera que os munícipes e visitantes devem passar pela feira devido à “relevância do empreendedorismo e inovação”, sendo estes fatores “essenciais para a criação de emprego”. Ana Martins acredita haver “possibilidade de alguém que esteja desempregado encontrar trabalho na feira”, uma vez que vão existir “fichas de recrutamento” em cada stand que representa uma empresa.
Como ponto alto, a responsável pela organização do certame destaca o dia de sábado, porque se vão realizar “conversas abertas” entre as empresas e os visitantes. Algumas destas “conversas abertas” têm como objetivo “divulgar a criação de emprego” e explicar como “surgiram algumas ideias de empresas” que são “casos de sucesso no município de Alcochete”. Ana Martins refere ainda que vão ser apresentadas algumas empresas que “nasceram a partir do gabinete de emprego” e que são “consideradas como exemplos”, devido à “sua expansão no mercado”, estando atualmente a “recrutar” pessoal.
A responsável pelo Gabinete de Emprego da Junta de Freguesia de Alcochete acredita ainda que esta é apenas “uma primeira edição” da Feira de Inovação e Empreendedorismo, que se realiza de sexta a domingo, no Clube Náutico Alfoz. Durante estes três dias a responsável pela organização do evento “perspetiva que centenas de pessoas visitem a feira” em busca de um emprego e de uma nova oportunidade de criar negócio.

Agência de Notícias

Comentários