Almada dinamiza Semana Europeia da Mobilidade

“As nossas ruas, a nossa escolha” na semana da mobilidade 

Almada vai participar na Semana Europeia da Mobilidade de 16 a 22 de Setembro, e no Dia Europeu Sem Carros, a 22 de Setembro, iniciativas que acontecem em cidades de todo o mundo. “As nossas ruas, a nossa escolha” é a o tema principal da 14ª Semana Europeia da Mobilidade e são muitas as atividades e iniciativas propostas para esta semana pela Câmara de Almada.


Almada quer promover transportes alternativos na cidade 

Da programação destacam-se as “Viagens a troco de lixo” e o III Passeio de Bicicleta “2 Margens, 2 Rodas”, no dia 21 de setembro, promovido pelas Câmaras Municipais de Almada e Lisboa, em conjunto com núcleos locais de ciclismo e cicloturismo, e que este ano terá início em Almada e terminará na capital.
De 16 a 22 de Setembro, haverá ainda a oportunidade de participar em workshops, numa maratona fotográfica, em oficinas de check-up de bicicletas, passeios e ateliês sobre a história e o património cultural de Almada, entre muitas outras iniciativas.
Durante a Semana Europeia da Mobilidade  2014 poderá também viajar gratuitamente no Elevador Panorâmico da Boca do Vento e no miniautocarro elétrico Flexibus, (entre Almada e Cacilhas).
A 22 de Setembro, Dia Europeu Sem Carros celebra-se na Rua de Olivença, no centro de Almada, e que será uma zona sem trânsito automóvel.
"Ao longo do dia, realiza-se o Mercado da Rua Viva, com artesanato, produtos regionais e de produção biológica, e onde vai poder degustar diversos sabores regionais, étnicos e vegetarianos", anunciou a autarquia de Almada.
Destaque ainda para diversas atividades de rua e para a Noite de Comércio de Portas Abertas.

Agência de Notícias

Comentários