Vendas de Azeitão em festa até 10 de Agosto

 Festas de São Simão e de São Lourenço animam Azeitão em dois fim-de-semana

As festas de São Simão e de São Lourenço vão animar Azeitão com muita música no início do mês de Agosto. As Festas, organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão, decorrerem em dois fim-de-semana. O primeiro arranca já hoje, 1 de Agosto, e prolonga-se até domingo, 3 de Agosto. A segunda parte das festas decorrem de 8 a 10 deste mês. No Parque da Cooperativa, em Vendas de Azeitão, além da presença de stands gastronómicos e de artesanato, os visitantes têm a possibilidade de assistir a vários espetáculos musicais.


Festa de Vendas de Azeitão começa esta tarde 

Depois da abertura oficial das festas, agendada para o dia 1, às 20 horas, sobe ao palco instalado no recinto, às 20h30, a Banda da Sociedade Filarmónica Providência.
Um dos pontos altos do cartaz do dia inaugural está reservado para as 22 horas, altura em que começa a atuação de Toy.
Jorge Nice é o artista convidado para encerrar a noite, com um concerto a partir da meia-noite.
No dia 2, o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão apresenta, às 20h30, um espetáculo de danças de salão, seguido por um concerto, às 21 horas, da Luz&Tuna, tuna académica da Universidade Lusíada de Lisboa. O último concerto da noite, com início à meia-noite, é protagonizado pela banda The Pilgrims.
No dia 3, dia de encerramento das Festas de São Simão, tem início às 20h30, a marcha infantil da Sociedade Filarmónica Providência e, às 21h30, um concerto de Rockets Coverband.
As Festas de São Lourenço, organizadas pela paróquia local, contam com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de Azeitão.

Festa volta de 8 a 10  de Agosto
A segunda edição do certame decorre igualmente ao longo de três dias, entre 8 e 10 de Agosto, no Azeitão Bacalhôa Parque, em Vila Nogueira de Azeitão.
A inauguração solene está agendada para o dia 8, às 20 horas. Segue-se, às 21 horas a atuação do grupo “Os Arautos”, às 22 horas, um concerto pelo saxofonista Gonçalo Ferreira e, às 24 horas um baile conduzido pelo conjunto The Pilgrims.
A banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense acompanha a procissão que tem início, no dia 9, às 18 horas, na Igreja de São Lourenço. Uma hora depois, às 19 horas, decorre no Azeitão Bacalhôa Parque uma missa solene. A Orquestra Bohémia sobe ao palco instalado naquele parque de Azeitão às 21 horas.
O  programa do dia 9 inclui, no mesmo local, às 23 horas, a atuação de Rui Drumond e, à uma da manhã, um baile liderado pela Sociedade Filarmónica Providência.
As festividades terminam no dia 10, às 11h30, com uma missa na Igreja de São Lourenço.
Os recintos das festas de São Simão e de São Lourenço encontram-se abertos ao público das 20 horas às três da madrugada.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários