Três polícias apanhados no crime no distrito de Setúbal

Rede criminosa atuava em Lisboa e Setúbal foi desmantelada pela PJ 

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, em articulação com o DCIAP, desencadeou ampla e complexa operação policial, procedendo à detenção de 12 suspeitos, entre os quais três agentes da PSP fardados,  presumíveis autores da prática dos crimes de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e detenção de armas proibidas.

Agentes da PJ apanham polícias em rede de assaltos 

De acordo com o comunicado da PJ, “dos 12 detidos, onze são homens e uma é mulher, com idades compreendidas entre os 31 e os 43 anos. Três deles elementos policiais, entre os quais uma mulher, e um militar todos no ativo, juntamente com os restantes suspeitos, dedicavam-se a sinalizar potenciais alvos para os roubarem no interior das suas residências, simulando tratar-se de verdadeiras ações policiais a cumprir buscas domiciliárias judicialmente ordenadas, tendo alguns deles em certas ocasiões, utilizado as suas próprias fardas para assim melhor credibilizarem as respetivas atuações”, diz a Polícia Judiciária.
Os crimes investigados ocorreram nos distritos de Lisboa e Setúbal, tendo em alguns dos casos sido utilizada a violência e a coação para que as vítimas fornecessem informação sobre os locais onde se encontravam escondidas quantias monetárias, objetos e produtos com valor acrescentado.
No decurso da operação policial foram cumpridas 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido possível apreender relevantes elementos de prova.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários