20 mil pessoas assistem ao Carnaval de Verão em Setúbal

Carnaval aqueceu as noites de verão da capital do Sado  

Durante cerca de três horas, as escolas de samba de Sesimbra e de Ovar desfilaram na Avenida Jaime Cortesão, junto ao Sado, em Setúbal, no sábado à noite, num Carnaval de Verão com uma assistência de 20 mil pessoas. O Carnaval de Verão voltou assim a encher as avenidas da cidade de Setúbal entre os dias 17 e 20 de Julho. Além do desfile de sábado que atraiu "uma multidão de foliões", que trouxe dez escolas de samba e um trio eléctrico, o programa incluiu ainda uma minifeira no Jardim da Beira-Mar, com gastronomia, espetáculos, animação divertimentos e artesanato. Este já é um evento "de sucesso" e de "retorno garantido do ponto de vista turístico”, sobretudo ao nível da restauração, devendo constar “sempre no plano de atividades anual” da autarquia, diz a chefe do executivo da Câmara de Setúbal.


Carnaval de verão aqueceu a noite de sábado em Setúbal 

Bruno Frazão, da ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal que, em parceria com a Câmara de Setúbal, organiza o Carnaval de Verão, afirmou, em jeito de balanço, que mais uma vez “esta foi uma aposta ganha”.
O desfile que, pela primeira vez, se realizou na Avenida Jaime Cortesão, junto do rio Sado, num percurso mais pequeno em relação ao da Avenida Luísa Todi, começou às 22 horas, tendo terminado por volta da uma da madrugada, “hora em que o trio elétrico ainda desfilava” na rua.
Bruno Frazão referiu que as dez escolas de samba, tanto de Ovar como de Sesimbra, aprimoraram a quarta edição do Carnaval de Verão com trajes “originais e bonitos”.
Kan Kans, Costa de Prata, Charanguinha e Juventude Vareira foram as escolas de samba que desceram da região centro, Ovar, até Setúbal. De Sesimbra desfilam os Trepa no Coqueiro, os Saltaricos do Castelo, os Gres Bota no Rego e os Unidos de Vila Zimbra, escola que se fez representar na conferência de imprensa, além do trio elétrico Tripa Associação.
O desfile saiu da do edifício sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, colaborador especial do carnaval de Verão, em direção ao Clube Naval Setubalense, retornando ao ponto de partida, junto da minifeira que se realizou, entre os dias 17 e 20.
Minifeira foi outra das atrações do Carnaval em Julho em Setúbal 
A diversidade gastronómica, das bifanas ao kebab, as quatro dezenas de bancas de artesanato e animação foram os principais atrativos desta minifeira de Carnaval.
Esta “grande iniciativa”, como referiu a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, “tem sido um sucesso e esta é a melhor época do ano para fazer o Carnaval”. Este ano, a autarquia apoio a "festa" com 20 mil euros, além do logístico. “É um retorno garantido do ponto de vista turístico”, sobretudo ao nível da restauração, devendo constar “sempre no plano de atividades anual” da Autarquia, explica Maria das Dores Meira. 
A festa acabou já madrugada dentro com a atuação do trio elétrico Tripa Associação no meio da multidão. O Carnaval regressa à cidade de Setúbal no próximo ano, sempre em Julho, no verão "onde sabe muito melhor sambar, dançar e chamar a alegria", dizia uma sambista do Bota no Rego.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários

Enviar um comentário