SIC realiza castings para futura novela em Setúbal

SIC procura figurantes para telenovela gravada em Setúbal 

A SIC realiza um casting de figurantes na próxima segunda-feira, 2 de Junho, na Casa da Cultura, em Setúbal. O casting procura pessoas dos 25 aos 65 anos para serem figurantes na próxima telenovela do canal de Carnaxide que irá ser gravada, a partir de Junho, na cidade de Setúbal e em Troia. Os castings para "Lágrimas de Sal" realizam-se a partir das 10 da manhã. 

Próxima telenovela da SIC é gravada no Bairro do Tróino, em Setúbal 

O casting para a nova produção televisiva, direcionado a pessoas entre os 25 e os 65 anos, decorre das 10 às 13 horas e das 14 às 18h30, na Sala de Música n.º 3 da Casa da Cultura, localizado nas imediações da Praça de Bocage, na cidade de Setúbal.
A sessão de escolha de figurantes é limitada às primeiras 250 pessoas que compareçam, para o efeito, na Casa da Cultura.
Mais informações podem ser obtidas junto da entidade promotora da iniciativa, a Valente Produções, pelos telefones 917 826 055 e 213 407 200.
O Bairro do Tróino, um dos bairros emblemáticos da cidade de Setúbal, irá ser o "cenário principal" da nova novela da noite da SIC. A ação da telenovela decorrerá, diz fonte da autarquia local, "maioritariamente em Setúbal, na Rua Vasco da Gama e no Largo da Fonte Nova, mas também nas zonas ribeirinhas onde acontece, diariamente, toda a faina piscatória". Troia, no concelho de Grândola, é outro local escolhido para as filmagens que arrancam já no próximo mês e decorrem até Maio de 2015.
A Câmara de Setúbal e a SP Televisão, a empresa que vai produzir esta telenovela, já apresentaram a todos os moradores do bairro o que vai acontecer durante os dez meses de gravações, porque "entendemos que só com a cooperação de todos será possível concretizar este projeto que dará enorme visibilidade à nossa cidade e às nossas potencialidades", disse a autarquia.

Lágrimas de Sal já tem protagonistas 
Ainda pouco se sabe sobre a nova produção do canal de Carnaxide. Sabe-se que tem o nome [ainda provisório] de Lágrimas de Sal, onde os atores Ricardo Pereira e Margarida Vila Nova não só serão os principais protagonistas da próxima novela da SIC, como formarão um casal. Ambos estiverem durante alguns anos afastado de produtos de ficção portugueses, regressando ao mesmo tempo para este projeto.
Outra das caras principais de Lágrimas de Sal será Tina, uma Maria Rapaz filha de dois pescadores, [papel interpretado por Inês Castel-Branco], uma das figuras principais da futura novela.
Outra das novidades já anunciadas pela imprensa especializada é a atriz Bárbara Norton de Matos [saiu da TVI para as novelas da SIC]. A atriz junta-se assim aos quatro protagonistas já confirmados na trama, Margarida Vila-Nova, Joana Santos, Ricardo Pereira e José Fidalgo. Ana Guiomar, Catarina Rebelo, Sofia Sá da Bandeira ou Custódia Gallego são outros dos nomes certos no elenco da substituta de Sol de Inverno e cuja estreia está agendada para meados de Setembro.
A grande surpresa deverá ser o de Alexandre Borges, o ator da Globo. Muito popular em Portugal por causa do personagem Cadinho, o mulherengo incurável de ‘Avenida Brasil’, o ator brasileiro vai ter uma participação especial na telenovela gravada em Setúbal.
Esta será a segunda telenovela a ser gravada na cidade de Setúbal. Em 2010, Mar de Paixão, que rodou na TVI, foi parcialmente gravada na zona das docas de Setúbal, junto ao rio Sado.

Comentários