Setúbal Mais Bonita aceita voluntários

Todos juntos para tornar a cidade de Setúbal mais bonita 

As inscrições para os cidadãos apresentarem propostas de intervenções ou participarem como voluntários na quarta edição do projeto municipal “Setúbal Mais Bonita” estão a decorrer até ao final de Maio. A iniciativa decorre entre 6 e 8 de Junho em vários locais da cidade de Setúbal. 

Iniciativa decorre em Setúbal de 6 a 8 de Junho 
A iniciativa, desenvolvida no espírito de participação cidadã da Câmara  de Setúbal, que nas edições anteriores contou com o contributo de milhares de pessoas, realiza-se entre os dias 6 e 8 de Junho e incide no desenvolvimento de dezenas de ações de melhoria ou requalificação de áreas públicas.
Para o projeto “Setúbal Mais Bonita”, os cidadãos ou entidades podem entregar sugestões de intervenções a realizar no espaço público do concelho, como ações de pintura de muros e fachadas, arranjo e plantação de espaços verdes e recolha de detritos e lixos.
À semelhança das edições anteriores, "o primeiro dia da iniciativa, uma sexta-feira, é dedicado inteiramente à comunidade escolar, enquanto no sábado e domingo seguintes o 'Setúbal Mais Bonita' está aberto à participação da população, com ações previstas em todas as freguesias do concelho", diz fonte da autarquia.

Como participar 
Tanto as propostas como as inscrições dos voluntários devem ser feitas até 30 de Maio através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, do telemóvel 910 008 581, nas juntas de freguesia do concelho, em www.mun-setubal.pt ou na página do Facebook do projeto.
Na inscrição deve constar o nome completo, a data de nascimento e número de identificação fiscal (para efeitos de seguro), assim como os dias e horários nos quais os voluntários estão disponíveis para ajudar o projeto e a indicação de preferência por alguma freguesia ou tipo de trabalho.
"As propostas apresentadas no âmbito da quarta edição da iniciativa serão alvo de triagem por parte dos serviços municipais. Consoante a exequibilidade das mesmas, são, posteriormente, reduzidas a uma listagem final, num projeto que conta, tradicionalmente, com vários apoios mecenáticos", refere o gabinete de imprensa da Câmara de Setúbal.


Comentários