Festa de Santiago do Cacém arranca hoje

Santiago do Cacém quer que feira agropecuária seja espaço de negócios

A Câmara de Santiago do Cacém manifestou hoje a intenção de que a feira agropecuária Santiagro, a realizar entre hoje,  30 de Maio,  e 01 de Junho, constitua, mais do que uma mostra, um espaço de negócios. A Feira Agropecuária e do Cavalo tem como “objetivo principal promover a atividade económica” do concelho de Santiago do Cacém. Além do programa comercial, a feira vai contar com três grandes espetáculos musicais: The Gift, Boss AC e Berg. 

Santiagro quer ser espaço de grandes negócios no Alentejo 

“É importante que a feira não seja apenas uma mostra”, afirmou  o presidente do município, Álvaro Beijinha, durante uma conferência de imprensa na Costa de Santo André, manifestando a esperança de que o certame seja também “um espaço que incentive e que permita a troca de experiências”, bem como os negócios.
Com todos os espaços de exposição ocupados, cerca de 150, embora com um orçamento reduzido em 70 mil euros face ao ano passado, o autarca acredita que a 27.ª edição da Santiagro “vai ser um grande evento”.
A Feira Agropecuária e do Cavalo tem como “objetivo principal promover a atividade económica” do concelho de Santiago do Cacém e da região, disse Álvaro Beijinha, razão pela qual o turismo, sobretudo em espaço rural, e os produtos tradicionais fazem também parte das apostas.
O vereador responsável pela área de feiras e mercados da câmara municipal, Álvaro Pereira, destacou as novidades do programa deste ano, que incluem ordenha de cabras ao vivo, na qual os alunos das escolas locais podem participar, passeios de burro pelo recinto e o retomar do concurso de cães rafeiros alentejanos.

Boss AC, The Gift e Berg em Santiago do Cacém 
As atividades programadas têm uma forte componente agropecuária, como leilão de gado e colóquios sobre temas de agricultura e pecuária, havendo exposição permanente de equinos, bovinos, ovinos e caprinos durante os três dias do certame.
Os cavalos são figuras de destaque do evento, com batismos disponíveis para todos os visitantes e troféus de equitação a fazerem parte dos atrativos.
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, também presente na apresentação do programa da feira, destacou a importância da Santiagro no âmbito de um novo projeto de turismo equestre em desenvolvimento na região.
Os concertos de Boss AC (esta noite)  The Gift (31 de Maio) e Berg, (1 de Junho), trabalhos de serralharia artística ao vivo, apresentações de culinária, garraiadas, atividades desportivas, prova de vinhos e corrida de touros são outros dos “argumentos” do certame organizado pelo município de Santiago do Cacém.
Consulte AQUI o programa completo da Santiagro.


Comentários