Meio milhar de jovens na Taça Coca-Cola em Setúbal

Nove jovens de Setúbal pré-selecionados para a seleção nacional
Perto de meio milhar de jovens participou na etapa setubalense da “Taça Coca-Cola 2014”, evento desportivo realizado no sábado, no Estádio do Bonfim,  em Setúbal, que incluiu um torneio de futebol, atividades lúdicas e ações solidárias para a comunidade.


Taça Coca Cola juntou meio milhar de jovens no Bonfim 

Momentos desportivos, marcados pelo espírito de solidariedade e de confraternização, foram uma constante nesta iniciativa que centrou atenções na dinamização de um torneio de futebol de 11, para equipas formadas por jovens dos 13 aos 15 anos, umas de rapazes, outras de raparigas.
Na etapa setubalense, a quarta da iniciativa de âmbito nacional promovida pela Coca-Cola Services, foram realizados mais de meia centena de jogos, no relvado do Estádio do Bonfim, bem como nos campos de treino do Vitória de Setúbal, na Várzea.
As equipas “Magic Foot”, em masculinos, e “Estrelas do Feijó”, femininos, venceram o torneio, no qual nove jovens, de ambos os sexos, observados no decorrer dos jogos, foram pré-selecionados para integrar as seleções nacionais da Coca-Cola.
Aos jovens selecionados, que almejam uma hipótese de disputar a final da “Taça Coca-Cola 2014” a 13 de Julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras, é proporcionada a oportunidade de realizar um estágio desportivo de preparação para a grande final, com técnicos do Sport Lisboa e Benfica.
O estímulo da prática desportiva, o fairplay e a promoção de hábitos de vida saudáveis são objetivos do evento, organizado localmente com o apoio da Câmara  de Setúbal e do Vitória Futebol Clube, e que conta ainda com etapas pelas cidades de Viseu e Oeiras.
Paralelamente ao torneio, numa área próxima da gestão de sócios do Vitória, esteve montado o Parque Vida Ativa, espaço destinado a toda a comunidade, com entrada gratuita, com atividades desportivas, jogos didáticos e ações solidárias e de sensibilização ambiental.
Um dos atrativos deste espaço, que no domingo se associou às atividades do “Há Festa no Parque”, dinamizado no Parque do Bonfim, foi o T-Share, uma garrafa de Coca-Cola gigante na qual a população depositou vestuário que posteriormente é doado a uma instituição de solidariedade social.


Comentários