Festas Populares de Pinhal Novo apresentadas hoje

Câmara apoia Festas Populares com 12 mil euros 

A apresentação do programa oficial das Festas Populares de Pinhal Novo - que decorrem de 5 a 10 de Junho - tem lugar estar tarde, a partir das 18h30, no Mercado Municipal de Pinhal Novo. O momento contará com animação musical a cargo do grupo Nova Orquestra de Guitarras e dos Balha Ca  Carroça e apresentação da Marcha das Festas Populares.   

Festas Populares apresentadas esta tarde em Pinhal Novo 

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, em reunião publica, a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 12 mil euros, à Associação das Festas Populares de Pinhal Novo – Desenvolvimento e Cultura Local, com vista à realização da 18ª edição das Festas.
Esta verba vem complementar todo o apoio técnico e logístico que o Município de Palmela presta na concretização deste certame, a decorrer na vila, entre os dias 5 e 10 de Junho.
Trata-se, de acordo com a autarquia de "um momento incontornável de afirmação da identidade e cultura local da freguesia, promovendo a preservação das tradições caramelas e ferroviárias, as Festas Populares de Pinhal Novo têm contribuído, também, para a dinamização da vida económica, associativa e artística daquele que é o maior núcleo urbano do concelho e para a promoção das suas potencialidades".
Além da forte animação musical, as Festas Populares tem uma forte ligação ao movimento associativo da freguesia e à gastronomia – com destaque para a Sopa Caramela - e produtos locais, desporto, teatro e muita animação são os principais atrativos do programa, que será apresentado esta tarde.

Câmara apoia organização da Festa das Vindimas em Palmela 
Em Abril, o executivo da Câmara de Palmela aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no valor de 22 mil euros à Associação das Festas de Palmela – Festas das Vindimas, para apoio à realização da Festa das Vindimas, que decorrem em Setembro.
A verba será atribuída em duas tranches de 11 mil euros cada, nos meses de Maio e Agosto deste ano. Recorde-se que, além, do apoio financeiro, a autarquia presta também, um importante apoio técnico e logístico à realização da Festa.
"A Festa das Vindimas constitui um evento de referência, a nível nacional e internacional, e tem contribuído fortemente para a afirmação da nossa identidade cultural, promoção turística e divulgação dos vinhos de excelente qualidade de Palmela e da região, atraindo, anualmente, milhares de visitantes", sublinha a proposta da Câmara de Palmela.


Comentários