Festa da Educação no concelho da Moita

Moita mostra o melhor da comunidade educativa a partir de hoje

De 7 a 9 de Maio, a comunidade educativa do concelho da Moita vai estar em festa, com a XVII Feira de Projetos Educativos da Moita, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita. A Feira tem-se afirmado como um espaço dinâmico, de criatividade, de diversidade, inovação e coesão e esta 17ª edição não é exceção, apresentando "um programa recheado de atividades, como ateliês, atividades desportivas, workshops, tertúlias e muita animação de palco, com música, dança, ginástica e teatro", diz a autarquia em comunicado. 


Feira arranca esta manhã no Pavilhão de Exposições da Moita 

Mostra da vitalidade, responsabilidade e criatividade, a Feira de Projetos Educativos da Moita realiza-se desde 1998, fruto do trabalho de parceria entre a Câmara da Moita, o ICE – Instituto das Comunidades Educativas, juntas de freguesia e comunidade escolar. "O projeto dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo Município e outros agentes educativos", diz fonte da Câmara da Moita.
"A participação democrática na vida coletiva permitiu, ao longo destes 40 anos de liberdade, o desenvolvimento local de novas dinâmicas na área da educação, onde as vontades se unem em torno da construção de novos e diversificados projetos educativos", esclarece Vivina  Nunes, responsável pela pasta da educação no concelho. É neste espírito que nasceu, há 17 anos,  a  Feira de Projetos Educativos, "uma congregação de vontades que se mantém até hoje", explica a autarca. "Afirmando-se como um espaço dinâmico, de criatividade, experimentação, inovação e interação a Feira de Projetos Educativos, procura o aprofundamento de relações de proximidade, entre a Comunidade Educativa, promovendo novas formas de participação que se refletem, não só nos três dias em que as atividades decorrem, mas durante todo o seu processo organizativo", conta  Vivina Nunes.
"Mais uma vez o programa está repleto de atividades muito diversificadas, muita animação e experiências trazidas por toda a comunidade educativa, instituições públicas e privadas do nosso município". Assim, conclui a vereadora  da educação, é "com orgulho e satisfação que alunos, docentes, não docentes, encarregados de educação e todos os agentes educativos, se envolvem na construção deste projeto".
A iniciativa começa já esta manhã, 7 de Maio, e prolonga-se até à próxima sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita.
O melhor da comunidade educativa é uma mostra de vitalidade, responsabilidade e criatividade, dando visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo Município e por outros agentes educativos do concelho.
Ao longo dos anos, explica o gabinete de imprensa da autarquia da Moita, "a Feira de Projetos Educativos tem-se afirmado como um espaço dinâmico, de criatividade, de diversidade, inovação e coesão e esta 17ª edição não é exceção, apresentando um programa recheado de atividades, como ateliês, atividades desportivas, workshops, tertúlias e muita animação de palco, com música, dança, ginástica e teatro".
A XVII Feira de Projetos Educativos pode ser visitada nos dias 7 e 8, das nove às 12:30 e das 14 às 18 horas, e no dia 9, das nove às 12:30h, das 14 às 18 horas e das 19 às 23 horas.
A feira é dinamizada, uma vez mais, por uma comissão organizadora composta pela Câmara da Moita, ICE – Instituto das Comunidades Educativas, juntas de freguesia e comunidade educativa do concelho.
Consulte AQUI o programa completo da Feira 



Comentários