Famílias de Setúbal em festa no Parque do Bonfim

Famílias felizes juntaram-se para festejar fim do ano lectivo 

As famílias de Setúbal festejaram nos dias 24 e 25, no Parque do Bonfim, o final do ano letivo com um conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito do evento “Há Festa no Parque”. A iniciativa contou com quase quatro mil pessoas e muita animação. 

Parque do Bonfim recebeu durante dois dias a  festa da família 

Entre três a quatro mil pessoas passaram pelo jardim central da cidade de Setúbal onde decorreram ao longo dos dois dias atividades orientadas para pais e filhos.
Pelo Parque do Bonfim encontravam-se espalhados ateliers de pintura facial, de modelagem de balões e de pintura de murais.
Os mais audazes aventuraram-se a pular no dynamic bungee, enquanto a pequenada pôde gastar o resto das energias em insufláveis e jogos tradicionais.
O programa do “Há Festa no Parque” conciliou, como é habitual, vertentes lúdicas e pedagógicas, incluindo uma exposição de projetos escolares, música, dança, teatro, modalidades desportivas e um peddy paper. No Bonfim esteve também em funcionamento um circuito de prevenção rodoviária.
O “Há Festa no Parque” incluiu ainda a entrega de diplomas de participação e brindes a alunos da turma vencedora do concurso de criação da mascote da campanha “Setúbal em Bom Ambiente”, promovida pela Câmara de Setúbal.
As lembranças foram entregues pelo vereador Manuel Pisco a alunos da EB1 do Montalvão, que batizaram a mascote da campanha com o nome “SAMBI”, com o objetivo de "homenagear a Serra da Arrábida e o Estuário do Sado e alertar para a importância da preservação das espécies", diz fonte da autarquia.
O “Há Festa no Parque” contou igualmente com a habitual Mostra de Cursos e Profissões, na qual são apresentadas as ofertas disponíveis em diferentes escolas profissionais e de ensino superior, bem como em empresas.


Comentários