Cruzeiros enoturísticos de regresso a Setúbal

Pôr do Sol com os melhores vinhos da região no Sado 

Provas de vinhos e degustações de produtos regionais em passeios de barco ao pôr do sol é a proposta do Wine Sunset Party, programa a dinamizar entre Maio e Setembro, ao largo de Setúbal, diz um comunicado da Câmara de Setúbal. Os passeios realizam-se todos os sábados e custam 25 euros por pessoa. 

Passeios enoturísticos começam este sábado no rio Sado

Em cada cruzeiro enoturístico, com a duração aproximada de três horas, realizam-se provas de vinhos comentadas por enólogos ou produtores vinícolas de uma de 21 adegas da região de Setúbal.
Os passeios, que se realizam pelo segundo ano consecutivo, resultado de uma parceria entre a Câmara de Setúbal, a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e o operador turístico Sado Arrábida, incluem igualmente degustações de produtos da região.
Além das sensações e dos conhecimentos gastronómicos adquiridos no decurso do cruzeiro ao longo da foz do rio Sado, os participantes desfrutam de um cenário com o pôr do sol na Serra da Arrábida.
A bordo da embarcação Mil Andanças, o público, se as condições naturais o permitirem, pode observar aquela que é uma das três comunidades de golfinhos sedentários da Europa.
Os passeios enoturísticos começaram este sábado, 10 de Maio, e prolongam-se a 17, 24 e 31 de Maio, 7, 14, 21 e 28 de Junho, 5, 12, 19 e 26 de Julho, 2, 9, 16, 23 e 30 de Agosto e 6, 13, 20 e 27 de Setembro.
Os cruzeiros, realizados sempre ao final das tardes de sábado, com saídas do cais das Fontainhas, em Setúbal, às 18h30, e da Marina de Troia, às 18h45, custam 25 euros por pessoa. A iniciativa é gratuita até aos 4 anos, enquanto as crianças até aos 12 pagam 15 euros.
Mais informações sobre a edição deste ano do Wine Sunset Party podem ser obtidas na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística (265 545 010) ou na agência Sado Arrábida (265 490 406).

Comentários