Carrossel fere quatro crianças na festa de Pegões Velhos

Acidente em carrossel deixa quatro crianças feridas 


Um descarrilamento num carrossel para crianças nas festas de Pegões Velhos, no concelho de Montijo, provocou quatro feridos, disse neste sábado à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro  de Setúbal. O acidente provocou ferimentos ligeiros em, pelo menos, quatro crianças. Duas meninas e um menino foram encaminhadas para o Hospital do Barreiro e para Setúbal, mas todos estão fora de perigo. 

Acidente aconteceu sábado à noite em Pegões Velhos, Montijo

De acordo com a mesma fonte, tratou-se do "descarrilamento de um comboio para crianças", no recinto das festas de Pegões Velhos. O alerta foi dado pelas 22h20, estando, pelas 22h50, no local, elementos dos bombeiros Voluntários de Canha e Águas de Moura, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR de Canha que, de imediato, selou o brinquedo para avaliação do mesmo.
Fonte do INEM adiantou que, das quatro vítimas, três foram transportadas para o hospital: duas para o Hospital do Barreiro e uma para o Hospital de Setúbal.
Uma das crianças, uma rapariga com dez anos, apresentava trauma ligeiro no membro inferior. Outra rapariga, com a mesma idade, foi transportada ao hospital com um traumatismo crânio-encefálico ligeiro.
A vítima de seis anos, do sexo masculino, também apresentava um traumatismo crânio-encefálico, sem perda de consciência, tendo sido evacuada para o hospital, com acompanhamento médico. A outra vítima foi levada pela mãe, não tendo sido, por isso, avaliada clinicamente.
De acordo com o proprietário do carrossel "a tranca onde o brinquedo estava encaixado partiu-se e o brinquedo caiu para o chão". Lá dentro estavam quatro crianças que, de acordo com o dono do carrossel, "ficaram com ferimentos ligeiros". O dono confirmou que o carrossel cumpre "todas as obrigações previstas na lei e tem seguro".
O responsável pelo carrossel instalado na Feira de Pegões Velhos diz "que foi a primeira vez que um acidente deste tipo aconteceu" e quer perceber "com detalhe o que falhou" na estrutura quando tiver acesso ao brinquedo que foi selado pelas autoridades. "Estes acidentes não deviam de acontecer mas que, infelizmente, acontecem", concluiu o responsável do pequeno carrossel que estava a funcionar isoladamente da festa, num local destinado a parqueamento de veículos.
O carrossel que descarrilou  foi encerrado e vai ser alvo de peritagens. "Temos a indicação que estava tudo bem com os licenciamentos mas foi suspensa a actividade para que sejam apuradas as circunstâncias do acidente", avança fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte, uma cavilha desprendeu-se do equipamento, provocando a queda do comboio de diversões, mas apenas as peritagens podem confirmar o que esteve na origem do acidente.

Comentários