Cãominhada Solidária em Pinhal Novo no dia 1 de Junho

Iniciativa municipal apoia proteção dos animais

A Câmara de Palmela promove, no dia 1 de Junho, domingo, em Pinhal Novo, uma Cãominhada Solidária, iniciativa no âmbito da Semana da Energia e do Ambiente. A participação nesta iniciativa  é gratuita, aceitando-se um donativo em género, a reverter para a PRAVI, associação local de proteção dos animais. Um dia antes, na Serra do Louro, em Palmela, decorre a 12ª edição do OriFamília, atividade que pretende incentivar a prática de Orientação por toda a população, dar a conhecer os mapas existentes no concelho de Palmela e fomentar a prática desportiva em grupo e em contacto com a natureza.

Câmara de Palmela organiza caminhada solidária para cães e donos 

No âmbito da Semana da Energia e do Ambiente, a Câmara de Palmela promove uma “Cãominhada Solidária”, no dia 1 de Junho - dia do concelho de Palmela -, às nove da manhã,  com concentração na Praça da Independência, em Pinhal Novo. Esta caminhada proporcionará a oportunidade de caminhar com os nossos amigos de quatro patas e apoiar a PRAVI, projeto de apoio a animais indefesos e abandonados. 
Destinada à população em geral (a partir dos 6 anos), a Cãominhada tem um percurso de 9,5 km e uma duração de 3,5 horas. Os interessados deverão inscrever-se através do tel. 212 336 692 ou do e-mail apaulino@cm-palmela.pt até às 16 horas do dia 30 de Maio.
A caminhada, com uma extensão de nove quilómetros e meio e a duração de 3,5 horas, decorrerá nas zonas rurais de Pinhal Novo e destina-se ao público, em geral. Os participantes que se fizerem acompanhar do seu cão, deverão garantir que o animal esteja vacinado (apresentar boletim de vacinas no local), desparasitado, com identificação, trela e coleira/peitoral. Deverão, ainda, levar água, um recipiente e sacos para recolha de dejetos.
Não é permitido levar cadelas com cio e cães com historial de violência face a outros animais e pessoas. Na caminhada, diz fonte da autarquia, "permite-se a inscrição de pessoas que não levam nenhum cão, mas que participam pelo prazer de caminhar".
A participação nesta iniciativa  é gratuita, aceitando-se um donativo em género, [pode ser ração para cães] a reverter para a PRAVI, associação local de proteção dos animais.

Serra do Louro recebe atividade de Orientação para toda a família
Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do OriFamília, atividade que pretende incentivar a prática de Orientação por toda a população, dar a conhecer os mapas existentes no concelho de Palmela e fomentar a prática desportiva em grupo e em contacto com a natureza.
A atividade decorre durante a manhã de 31 de Maio, sábado, com concentração às 9h30 no Vale de Barris/Serra do Louro, para um passeio guiado com mapa (para conhecimento dos fundamentos da modalidade). Às 11 horas, terá início a realização de um dos percursos marcados no terreno.
O 12º OriFamília é organizado pelo Clube de Desporto Escolar da Escola Secundária de Palmela, com o apoio da Câmara de Palmela e do Núcleo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Palmela, no âmbito do Programa “Mexa-se em Palmela” e das Comemorações do Mês do Coração.
Mais informações e inscrições (gratuitas) através do email josep.pinho@espalmela.net.

Comentários