Autarcas do Barreiro visitaram Coina

Executivo municipal em contato com a população do Alto da Malhada

O presidente e vereadores da Câmara  do Barreiro e a Presidente da União de Freguesias de Palhais e Coina visitaram, na semana passada, vários locais da Freguesia de Coina, no sentido de conhecerem alguns problemas e analisarem as soluções.


Autarcas do Barreiro visitaram escola em Coina 

A comitiva do executivo municipal foi ver o polidesportivo, recentemente construído no Alto da Malhada pela Junta de Freguesia em terreno cedido pelo município do Barreiro. De seguida, visitaram as novas instalações do CATICA – Centro Comunitário de Coina, também no Alto da Malhada. Este equipamento tem mais de 100 crianças em creche e jardim-de-infância.
Na Escola Básica do 1º ciclo de Coina, que conta com cerca de 66 crianças, os autarcas conversaram com os alunos e a coordenadora da escola. O gabinete de imprensa da Câmara do Barreiro disse "que parte do edifício foi pintado no interior, no âmbito do protocolo de delegação de competências para as juntas de freguesia".
No Alto da Malhada, os eleitos conversaram com munícipes de alguns prédios, no sentido de se inteirarem de um problema de escoamento de águas residuais domésticas, derivado de uma má conceção de origem. A vereadora Sofia Martins, responsável pela área, referiu que esta situação é do conhecimento da Autarquia e que, "regularmente, os serviços vêm fazer a limpeza do coletor, de modo a que as águas residuais não se infiltrem nos prédios e nas lojas". Porém, a situação tem de ser resolvida e, segundo referiu a Autarca, a Câmara do Barreiro irá contactar a Simarsul – Sistema Integrado Multimunicipal de Águas Residuais da Península de Setúbal  "para, em conjunto, executarem a obra de resolução", disse fonte da autarquia.
Sofia Martins pediu, entretanto, aos munícipes para "que alertem a Autarquia sempre que verificarem algum problema de infiltrações". 

Comentários