Apresentação do “Extreme Trial Adega de Pegões”

Pegões recebe prova de Extreme Trial em Junho 

No âmbito do “Montijo, Lugar de Encontros” terá lugar na próxima sexta-feira dia 23 de Maio, pelas 18 horas, no Jardim da Casa Mora, no Montijo, a apresentação do “Extreme Trial Adega de Pegões”, o maior evento do concelho do Montijo, na modalidade Trial 4x4. A apresentação deste iniciativa organizada pela Associação dos Amigos do Campo e Aventura contará com uma prova de vinhos oferecida pela Adega de Pegões, patrocinadora do Extreme Trial. 


O Extreme Trial de Pegões é a maior prova do género no Montijo 

O “Extreme Trial Adega de Pegões” (ETAP) que decorre no dia 15 de Junho faz parte do Projeto Extreme 4×4, sendo a terceira jornada deste projecto. O Projecto Extreme 4×4 inclui 6 jornadas: Marinhais e Coruche, já realizadas, Couço, Sesimbra e Alenquer.
No ano passado estiveram, em Pegões, no concelho do Montijo, 23 equipas, onde se destacou um grande número de Superprotos. Esta ano o ETAP pretende ter presente um número superior de equipas, com uma aposta na classe Proto.
O percurso a ser usado é delineado na localidade das Craveiras, em Pegões. "Para o efeito foram criados um conjunto de obstáculos de difícil transposição com o intuito de fomentar nas equipas a perícia de condução em situações extremas e a baixíssima velocidade", diz a organização da prova.
Promover o turismo, o concelho do Montijo, em particular a região de Pegões, tem sido o grande objectivo do Extreme Trial Adega de Pegões, que se realiza de forma contínua desde 1997.
Este evento faz parte da programação do Montijo Lugar de Encontros, que anima o Montijo aos fins-de-semana (sexta-feira e sábado) de Maio, através de "uma programação diversificada, com ponto de encontro no Jardim Casa Mora, na Praça da República e em outros locais do concelho", diz a autarquia.


Comentários