Almada promove Festa Verde no dia 29 de Maio

Crianças invadem centro de Almada em nome do ambiente 

Na manhã de quinta-feira, 29 de Maio, milhares de crianças vão tomar conta de duas das principais praças do centro de Almada, para aí fazerem acontecer a Festa Verde. A iniciativa é o arranque da Semana Verde que, até 5 de Junho, faz acontecer no concelho de Almada inúmeras atividades para promover modos de vida mais amigos do ambiente. 

Crianças de Almada promovem produtos biológicos em Semana Verde

Nesta grande iniciativa, já na sua 18ª edição, destaca-se o mercado de trocas e venda dos produtos que as crianças plantaram e colheram nas suas hortas e jardins pedagógicos, ao longo do ano letivo, escreve a Câmara de Almada em comunicado. 
Exposições, concursos, desfiles, oficinas e muita animação fazem parte do programa desta grande festa da agricultura, da alimentação saudável e consumo sustentável.
A Festa Verde é "uma iniciativa municipal já enraizada na comunidade educativa e na comunidade local. Dá visibilidade aos projetos de educação ambiental no domínio das hortas e jardins pedagógicos, dinamizados por escolas, jardins-de-infância da rede pública e instituições particulares de solidariedade social", conta a autarquia.
Os objetivos, segundo a Câmara de Almada, são "contribuir para a consciencialização da população para a necessidade do consumo equilibrado, baseado em práticas sustentáveis, promover o contacto intergeracional através de uma atividade dinamizada pela comunidade educativa e diversificar as abordagens a projetos desta natureza".
A Festa Verde marca o arranque da Semana Verde, que decorre entre 29 de Maio e 5 de Junho, oferecendo inúmeras atividades para promover modos de vida mais amigos do ambiente.
Consulte aqui o programa da Semana Verde 2014

Destaques do programa 
Festa Verde - 29 de maio, 5ª feira
Praça da Liberdade, Almada

Instalação Balaena plasticus - 29 de maio, 5ª feira
Praça da Liberdade, Almada

Passeio Fotográfico na Mata dos Medos - 31 de maio, sábado
Mata dos Medos

ECO’IN - Sessão de Cinema “Almada, Entre o Rio e o Mar” - 31 de maio, sábado
Praça da Liberdade, Almada

Observação de aves no Parque da Paz - 1 de junho, domingo
Parque da Paz

Mercado Biológico de Almada - 4 de junho, 4ª feira
Rua Cândido dos Reis, Cacilhas


Fórum 21 da Criança - 5 de junho, 5ª feira
Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

Mais informações
Ecoteca de Almada

Comentários