Potencialidades do Estuário do Tejo discutidas em Alcochete

Seminário analisa potencialidades do Estuário do Tejo esta quinta-feira  

“Reserva Natural do Estuário do Tejo e Região Envolvente – Potencialidades para o Desenvolvimento Local Sustentável” é o tema do seminário que o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo promove na próxima quinta-feira, 15 de Maio, das 09h30 às 16h30, no salão da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, em Alcochete. 

Especialistas reúnem-se em Alcochete para discutir o Tejo  

"Reunir os vários agentes que promovem actividades no território e potenciar as sinergias entre eles" são os principais objectivos desta iniciativa que contará com as intervenções de várias entidades, públicas e privadas, que apresentarão as suas visões do território, quais as suas actuais intervenções e perspectivas para o futuro.
Às 10h45, o Município de Alcochete apresentará a sua intervenção intitulada “Visão Estratégica para a Frente Ribeirinha”.
Assim, para além de serem apresentadas as actividades que tradicionalmente se desenvolvem na área classificada, "pretende-se também reflectir sobre o enquadramento do Turismo de Natureza, enquanto actividade emergente e que pode contribuir para o desenvolvimento local, através de criação de emprego e da sensibilização dos actores locais para a gestão dos valores naturais", diz a organização do seminário.
Uma das vertentes do Turismo de Natureza inclui as atividades de Desporto de Natureza que carecem ser ordenadas através da Carta de Desporto da Natureza da Reserva Natural do Estuário do Tejo, como previsto no seu Plano de Ordenamento.
Consulte AQUI programa específico.


Comentários