Setúbal vai ouvir população da Bela Vista

Autarcas preparam futuro em reuniões na Bela Vista 

A Câmara de Setúbal promove, entre meados de Abril e o início de Junho, um ciclo de encontros de balanço com moradores sobre as ações de reabilitação urbana conduzidas na Bela Vista e bairros envolventes. Ainda na Bela Vista, a câmara lidera uma obra de beneficiação do reservatório elevado daquele bairro, um investimento global superior a 250 mil euros a realizar ao longo de quatro meses. 

Câmara de Setúbal vai à Bela Vila conhecer trabalho da população

As sessões são dinamizadas com o objetivo de dar a conhecer o trabalho realizado recentemente no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade” e de apontar estratégias de intervenção futura. Com início às 21 horas, são conduzidas pelo vereador Carlos Rabaçal e contam com a participação de técnicos da Autarquia
Em Abril há sessões com os moradores do Bairro da Bela Vista, que participam nas reuniões divididos por pátios. Nos dias 14 e 17, os encontros decorrem no auditório do Centro Social de Nossa Senhora da Paz, enquanto a 21 e 28 realizam-se no auditório da Associação Cristã da Mocidade.
O ciclo de encontros prossegue em Maio, com duas reuniões dirigidas, igualmente, a residentes do “Bairro Amarelo”. A primeira, no dia 5, é no Centro Comunitário da Associação Cristã da Mocidade, enquanto a segunda, a 8, decorre no Centro Social de Nossa Senhora da Paz.
Seguem-se encontros destinados a outras áreas habitacionais de intervenção do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”. Os moradores do Bairro das Manteigadas reúnem-se a 19 na Fundação Escola Profissional de Setúbal, enquanto os da Quinta de Santo António juntam-se a 22 no Centro Multicultural.
Ainda em Maio, a 26, é dinamizada uma sessão para os munícipes do Bairro Alameda das Palmeiras, no auditório do Centro Social de Nossa Senhora da Paz. A fechar o mês, a 29, é a vez de os residentes do Forte da Bela Vista se encontrarem naquele equipamento.
O ciclo de encontros de balanço e análise das iniciativas executadas no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade” termina a 2 de Junho com uma sessão para moradores do Bairro da Bela Vista, agendada para o Centro Comunitário da Associação Cristã da Mocidade.
Este ciclo de encontros dá continuidade a um trabalho iniciado em 2010 pela autarquia "promovido com o intuito de aproximar as populações da gestão autárquica e de as envolver nas ações de melhoria, requalificação e manutenção urbana", diz o gabinete de imprensa do município.
O programa municipal, que engloba os bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

Reservatório da Bela Vista em obras 
Reservatório de água da Bela Vista está a ser recuperado
A Câmara de Setúbal lidera uma obra de beneficiação do reservatório elevado da Bela Vista, um investimento global superior a 250 mil euros a realizar ao longo de quatro meses.
A intervenção, iniciada a 24 de Março, inclui a execução de um conjunto de trabalhos de reabilitação do equipamento integrado no sistema público de distribuição de água, que apresenta sinais de deterioração estrutural.
A substituição de revestimentos e a consolidação de elementos estruturais são trabalhos incluídos na intervenção de beneficiação e modernização daquele reservatório, construído há três décadas.
A obra, um investimento global de 254 mil e 564,35 euros com conclusão prevista para o final de Julho, engloba também a requalificação urbanística da zona envolvente àquele equipamento, localizado na Avenida Belo Horizonte.
"A reformulação dos circuitos hidráulicos, ação na qual se destaca a separação das componentes de distribuição e adução que atualmente se encontram concentrados numa única conduta, é outras das operações programadas", diz fonte da autarquia.
O fornecimento de água às populações durante o período de obras no reservatório elevado da Bela Vista, que se encontra vazio para a execução dos trabalhos, não deverá ser afetado. Para tal, a câmara realizou, antecipadamente, intervenções de modernização noutros depósitos da cidade, integrando-os no sistema global de abastecimento.

Comentários