Suspeito de violação caçado 15 anos depois em Almada

Suspeito de roubo e violação em 1999 detido em assalto no Monte de Caparica 

Um homem de 33 anos suspeito de tráfico de droga e ainda de envolvimento numa caso de roubo e violação, ocorrido em 1999, foi detido pela GNR de Almada na passada semana. O homem, que ficou em prisão preventiva, foi detido no Monte de Caparica, na sequência de uma busca domiciliária e outra a um estabelecimento comercial por suspeita de tráfico de droga.

Suspeito está em prisão preventiva na cadeia de Setúbal 

Em 1999, dois jovens, num cenário de violência e coação, sequestraram e assaltaram um casal que namorava dentro do carro, na Costa da Caparica, em Almada. No ataque, a mulher foi violada pelos agressores, que depois fugiram. Um acabou detido, julgado e condenado. O outro desapareceu dos "radares" das autoridades.
No dia 23 de Abril, e já com 33 anos, foi detido 15 anos depois do crime. A GNR de Almada localizou-o e deteve-o, quando o investigava num caso relacionado com tráfico de droga. Presente a um juiz de Almada, ficou em prisão preventiva.
Foi no cumprimento de duas buscas - uma a estabelecimento comercial e outra domiciliária -, no Monte da Caparica, que militares da GNR abordaram o suspeito, atualmente desempregado. Ao procederem à identificação do homem, suspeito de vender droga, os militares descobriram que sobre este havia um pedido de paradeiro pendente, emitido pelo Tribunal de Almada, relativo ao crime de 1999; quando tinha apenas 18 anos. Perante esse cenário, a GNR cumpriu o mandado e deteve o homem. Na posse do suspeito foi descoberta uma dose individual de cocaína e 300 euros, que indiciam a prática do crime de tráfico. Ficou detido na prisão de Setúbal.
A GNR de Almada deteve também dois homens, de 31 e 42 anos, que se preparavam para levar eletrodomésticos no interior de uma residência. "A GNR recebeu uma chamada telefónica a denunciar alguns ruídos estranhos numa residência cujos proprietários estavam ausentes. No local, dois indivíduos preparavam-se para furtar uma máquina de lavar a roupa, após terem escalado e arrombado a residência", refere a força de segurança, noutro comunicado.Um dos detidos ainda tentou fugir pelo telhado.


Comentários