Presidente da Câmara de Montijo visitou Raporal

Empresa do Montijo vai investir seis milhões de euros 

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, visitou as instalações da Raporal, uma fabrica de produção de alimentos para animais. A empresa gerida por Cristina de Sousa dá trabalho a 527 pessoas [directa e indirectamente] e pretende investir em 2014, cerca de seis milhões de euros em novos projectos. Durante a visita o presidente da autarquia disse que acredita "que é pela criação de riqueza e de solidificação das empresas do ponto de vista financeiro e até estrutural, que nós podemos alargar o emprego e, com isso, diminuir o desemprego”. 

Autarca ficou a conhecer ao detalhe os projectos da empresa
O encontro teve início na sede da Raporal - rações de Portugal, S.A., em Brejo do Lobo, onde Nuno Canta constatou a obra em curso da Unidade industrial de secagem do milho. Na Herdade do Gamoal em Pegões, foi dada a conhecer a construção em curso da nova pecuária. 
O chefe do executivo municipal do Montijo teve ainda oportunidade de conhecer o espaço da futura loja da carne da Atalaia, o local da futura ampliação da expedição da Unidade de Carnes, bem como inteirar-se do espaço e do projecto da futura Unidade de Congelação da STEC.
“Iremos apoiar, na medida do possível, todos os investimentos que as empresas e os empresários nos colocarem. Podem esperar, da minha parte, todo o empenhamento e dedicação para que possam levar para a frente os vossos projectos”, afirmou Nuno Canta durante a visita onde se inteirou dos investimentos que a Raporal está a desenvolver na criação de mais unidades orgânicas e novas estruturas.
O presidente deixou claro que a proximidade do tecido empresarial vai ao encontro da estratégia política de autarquia, de promover e apoiar a dinâmica empresarial e a criação de emprego, abrindo caminho para a implantação e o desenvolvimento de novas atividades de produção no município.
“Acredito que é pela criação de riqueza e de solidificação das empresas do ponto de vista financeiro e até estrutural, que nós podemos alargar o emprego e, com isso, diminuir o desemprego”, disse o autarca.

Raporal dá trabalho a 527 pessoas 
A Raporal aposta na produção de alimentos compostos para animais, na actividade da Produção Animal, dedicada a suínos e bovinos gerindo mais de 40 explorações pecuárias, na actividade de abate de animais, e na fabricação de produtos derivados de carne.
A empresa conta, atualmente, com um quadro de pessoal de 527 trabalhadores (298 directos e 229 indirectos). Nos últimos sete anos tem apresentado resultados líquidos positivos e sempre em crescendo. Em 2013, encerrou o ano fiscal com um volume de negócios superior a 100 milhões de euros.
Para o ano de 2014 estão previstos investimentos num valor superior a seis milhões de euros nas seguintes unidades: Secador de Milho; Unidade de Acabamento de Suínos; Ampliação de Expedição da Unidade Fabril STEC ; Unidade de Congelação e Loja de Carne da Atalaia.
O autarca foi acompanhado pelos membros da administração Cristina de Sousa (presidente), Pedro Lagoa e Mário Guarda, que deram a conhecer os projetos de investimento da empresa.

Agência de Notícias

Comentários