Praias da Península de Setúbal candidatas à Bandeira Azul

Nove praias de Almada, Sesimbra e Setúbal candidatas à Bandeira Azul
A Região de Lisboa candidata, este ano, 25 praias ao galardão internacional da Bandeira Azul - doze em Cascais, quatro em Mafra, quatro em Almada, quatro em Sesimbra e uma em Setúbal. O galardão distingue anualmente a qualidade e segurança ambiental das zonas balneares, um dos maiores atrativos turísticos nacionais. 

Praia da Califórnia, em Sesimbra, candidata à Bandeira Azul 

As praias são um dos fatores distintivos do Turismo na Região de Lisboa, que atraem milhares de visitantes durante todo o ano, à procura de sol e mar mas também para a prática de desportos náuticos como o surf, windsurf, vela ou remo.
Desde as pequenas praias instaladas nas arribas, as praias urbanas que fazem o percurso entre Lisboa e Cascais, os grandes areais da Caparica, em Almada e do Meco, em Sesimbra,  a Região de Lisboa tem uma oferta invejável de praias que se destacam pela beleza mas também pela qualidade e acessibilidade.
“Beneficiamos de condições naturais únicas a nível europeu, o que nos permite ter uma oferta invejável em turismo de sol e mar. As praias da Região de Lisboa têm grande diversidade e riqueza e são um forte atributo turístico”, sustenta Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo de Região de Lisboa
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios: informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.

Praias candidatas a Bandeira Azul 2014 na Região de Lisboa
Almada (4): Praias da Sereia; Mata; CDS/Santo António; Tarquínio e Paraíso/Dragão Vermelho.
Sesimbra (4): Praias do Ouro; Califórnia; Meco; Lagoa de Albufeira.
Setúbal (1): Praia da Figueirinha.
Cascais (12): Praias da Crismina; Conceição; Duquesa; Moitas; Tamariz; Rainha; Poça; S. Pedro do Estoril; Avencas; Parede; Carcavelos; Guincho-Norte.
Mafra (4): Praias de São Lourenço; Ribeira de Ilhas; Baleia ou Sul; Foz do Lizandro – Mar.

Agência de Notícias

Comentários