'Ouvir a População' de regresso a Setúbal

Autarcas de Setúbal na freguesia de S. Sebastião para ouvirem a população 

O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, projeto da Câmara de Setúbal que envolve e aproxima os munícipes da gestão autárquica, regressa numa segunda edição, com início já no final deste mês, na freguesia de S. Sebastião, diz o gabinete de imprensa da Câmara. 

Autarcas visitam  maior freguesia de Setúbal 

Executivo, corpo técnico da edilidade e população local juntam-se num novo périplo pelo concelho, para visitas, reuniões de trabalho e atendimentos personalizados, num ciclo a decorrer entre 28 de Abril e 13 de Junho, na freguesia de S. Sebastião, a mais populosa do território.
No terreno, em visitas a arruamentos e urbanizações, a equipa camarária observa e analisa, minuciosamente, "situações que carecem de resolução, nomeadamente em questões relacionadas com a rede viária, estacionamento, trânsito, bem como saneamento, áreas verdes e espaços públicos", diz a autarquia em comunicado.
A iniciativa inclui ainda deslocações e reuniões de trabalho "em estabelecimentos de ensino, coletividades, empresas e instituições de diversas áreas, com o objetivo de recolher contributos e de fazer um ponto de situação sobre projetos em curso e necessidades para a sua concretização", realça a autarquia da capital do distrito.
Um conjunto de ações de atendimento público à população, em sessões personalizadas dirigidas pela presidente da Câmara  de Setúbal, Maria das Dores Meira, na sede da Junta de Freguesia de S. Sebastião, decorrem também no âmbito do “Ouvir a População, construir o Futuro”.

Autarcas vão ouvir munícipes 
Estão agendadas uma dezena de ações de atendimento público, sempre a partir das 18h30. Em Maio, há sessões nos dias 16, 19, 20, 22, 23, 26 e 27, enquanto em Junho realizam-se nos dias 3, 5 e 9. Para participar, os munícipes devem inscrever-se na junta de freguesia, presencialmente, ou pelo telefone 265 719 520.
Ouvir as populações, partilhar dificuldades e encontrar soluções é o lema do projeto, cuja primeira edição foi iniciada em 2010, que procura ouvir, minuciosamente, os anseios de cidadãos, autarcas locais, comerciantes, dirigentes associativos e escolares e responsáveis de instituições.
A metodologia, "adotada no âmbito da filosofia de Município Participado, transversal a todo o trabalho desenvolvido pela Autarquia, apura com precisão o que pode ser feito em prol do aumento da qualidade de vida. O levantamento dos problemas detetados é apresentado, posteriormente, em encontros públicos em cada uma das freguesias", conclui a nota da Câmara de Setúbal.


Comentários