Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe Feira do Livro

Dois mil livros com 15 por cento de desconto até 3 de Maio 

Começou ontem, (22 de Abril), no Mercado Municipal de Pinhal Novo, a Feira do Livro. A feira que se mantêm até 3 de Maio terá mais de dois mil livros à venda, com desconto, e irá possibilitar conversas com diversos escritores nacionais, diz o gabinete de imprensa da Câmara de Palmela, organizadora do evento em parceria com diversas editoras e a Associação FIAR. 

Feira do Livro está patente no Mercado Municipal de Pinhal Novo

O Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe até 3 de Maio, uma Feira do Livro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro (23 de Abril) e dos 40 anos do 25 de Abril. 
A promoção do livro e da leitura é o principal objetivo da iniciativa, organizada pelo Município, em parceria com o Grupo Porto Editora e com a Associação FIAR. Estarão disponíveis cerca de dois mil títulos, das editoras Porto Editora, 11X17, Arte Plural Edições, Bertrand Editora, Contraponto, Gestão Plus, Pergaminho, Temas e Debates e Quetzal Editores, com desconto de 15 por cento sobre o preço de capa.
A par da Feira, os visitantes e a comunidade educativa poderão desfrutar de um programa de animação, com oficinas, teatro e vários encontros com escritores e sessões de autógrafos.
A Feira do Livro estará aberta de segunda a sexta-feira, entre as nove às 18h30, e aos sábados e domingos, entre as nove da manhã às 14 horas. Encerra nos dias 25 de Abril e 1 de Maio.

Programa de animação:
26 de Abril – 15h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Oficina de Marionetas de Varas
28 de Abril | Encontro do escritor Fernando Mendonça com alunos do 1º ciclo
29 de Abril | Encontro dos escritores Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira com alunos do 1º ciclo
29 de Abril – 15h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Encontro da escritora Rita Taborda com alunos do EB
30 de Abril - 19h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Encontro com a escritora Ana Margarida Carvalho
03 de Maio – 19h00 (Biblioteca de Pinhal Novo)| Conversa sobre o livro de Rossana Appolloni “Ousar ser feliz”, com a atriz Io Appolloni
03 de Maio (Biblioteca de Pinhal Novo) | Performance pelo grupo de teatro “As Avózinhas”
(data a confirmar) 19h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Encontro com o escritor Mário de Carvalho

Reciclagem dá origem a Marionetas de VarasNo âmbito do programa de animação da Feira do Livro, a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo é palco, no dia 26 de Abril, às 15 horas, de uma Oficina de Marionetas de Varas por Ana Cristina Dias. Nesta oficina, destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, cada participante irá construir uma marioneta de varas, utilizando materiais como folhas de jornal, palhinhas ou embalagens. Através do recurso a este tipo de materiais, pretende-se despertar a sensibilidade dos mais novos para a reciclagem e criar objetos lúdicos, criativos e acessíveis.
A inscrição tem o valor de três euros (materiais incluídos) e deve ser formalizada previamente através do email bibliotecas@cm-palmela.pt ou do telefone 212 336 632.

Comentários