Contas do Seixal com resultado líquido positivo

Seixal reduziu 10 por cento do passivo em 2013 

O município do Seixal  aprovou as contas de 2013. Segundo fonte do gabinete de imprensa da Câmara do Seixal, os cofres municipais acabaram  o ano com um resultado liquido de 4,8 milhões de euros. A autarquia presidida pelo comunista Joaquim Santos informou ainda que há "uma redução das dívidas em cerca de 9 milhões de euros". Um contributo para a redução, em 10 por cento, do passivo da Câmara do Seixal. E mais poderia ser alcançado se o país não estivesse em "crise profunda", garante a autarquia em comunicado.

Câmara do Seixal encerra 2013 com 4,8 milhões positivos 

“O município do Seixal apresentou um resultado líquido positivo do exercício de 2013, no montante de 4.845 milhões de euros, sendo de salientar a redução das dívidas a terceiros, em cerca de 9 milhões de euros, contributo enorme para a redução do passivo do município, em aproximadamente 10 por cento”, refere a autarquia em comunicado.
O executivo, liderado por Joaquim Santos (eleito pela CDU com maioria), refere que o relatório e contas de 2013 ficou marcado pela “situação socioeconómica do país e pelas políticas resultantes da aplicação do designado memorando de entendimento com a troika estrangeira”.
No entanto, diz fonte da autarquia, "apesar dos constrangimentos diretamente decorrentes da crise e dos que resultam das medidas de restrição impostas, certo é que o município tem vindo a superar, com enorme esforço, todos os obstáculos inerentes às sucessivas alterações legislativas”, acrescenta  o comunicado da câmara.


Comentários