REN investe nove milhões em Fernão Ferro

Reforço na subestação reforça abastecimento à Península de Setúbal 

A REN - Redes Energéticas Nacionais investiu nove milhões de euros na melhoria da subestação de Fernão Ferro (Seixal), tornando-a numa alternativa à subestação de Palmela, de que dependiam todos os consumos da Península de Setúbal, foi ontem anunciado.

Investimento vai melhorar serviço de electricidade na região de Setúbal

"É um investimento de grande importância para a melhoria da garantia de abastecimento aos consumos da Península de Setúbal a longo prazo, os quais dependiam exclusivamente da subestação de Palmela, como, por exemplo, a Quinta do Anjo (onde está ligada a Autoeuropa) e o Fogueteiro (onde está ligada a alimentação ao comboio que atravessa a ponte 25 de Abril)", explica, em comunicado, o diretor de investimento da REN, Albino Marques.
Na nota, a REN salienta que a remodelação da subestação, iniciada em Junho de 2010 e que envolveu uma reformulação completa dos níveis de 150 kilovolt (kV) e 60 kV, permitiu a introdução de um novo nível de tensão (400kV) sem aumento da área ocupada pela instalação.
A REN salienta ainda que o investimento realizado na subestação de Fernão Ferro "aumenta significativamente a garantia de abastecimento aos consumos de energia elétrica em toda a Península de Setúbal", conclui o diretor da Redes Energéticas Nacionais.
Este investimento no concelho do Seixal, diz Albino Marques, "permite a introdução de um novo nível de tensão e o abastecimento aos consumos de energia eléctrica na Península de Setúbal".

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários