Música e teatro no roteiro de fim de semana, em Palmela

Vai ser “proibido ficar em casa” no primeiro fim de semana do ano

Palmela prepara-se para um fim de semana cheio de cultura. O cineteatro S. João, na vila de Palmela, recebe este sábado a Orquestra Nova de Guitarras, às 21h30 e, meia hora antes, no Auditório de Pinhal Novo haverá muita música moderna. Em palco estarão cinco bandas [três delas de Pinhal Novo] que vão mostrar o que se faz de bom na música nacional. "É Proibido Ficares em Casa", assim se chama o evento. Para sábado e domingo, o Teatro o Bando leva a Vale de Barris – Palmela - a peça “Ou Quixote” do grupo Musgo/Animateatro. É mais uma produção integrada no ciclo “Vale de Barris – Lugar de Espectáculo”. Boas razões para sair de casa este fim de semana e perder-se por terras do concelho de Palmela. 

Orquestra Nova de Guitarras atua este sábado em Palmela 


A Orquestra Nova de Guitarras, de Pinhal Novo, sobe ao palco do Cineteatro S. João, em Palmela, no dia 4 de Janeiro, às 21h30, para um Concerto de Ano Novo com a participação da Orquestra Philarmónica de Lisboa, Marisa Ramos e Sofia Carromeu.
O Projeto Orquestra Nova de Guitarras foi criado em Março de 2006, com um grupo composto apenas por instrumentos da família da guitarra. Na sua génese, a Orquestra de Guitarras era composta por 10 elementos e, atualmente, apresenta-se com uma formação de 50 músicos.
Miguel Madaleno é o fundador e maestro deste projeto, que reúne músicos, com idades compreendidas entre os 10 e os 35 anos. Em 2009, a Orquestra Nova de Guitarras lançou o seu primeiro trabalho discográfico, “Alma e Coração”.
Os bilhetes para o espetáculo – uma iniciativa da Aajong, Associação de Amigos Juntos Pela Orquestra Nova De Guitarras, com o apoio da câmara de Palmela – têm o valor de três euros e podem ser adquiridos em www.onguitarras.com ou através do telemóvel 918169138.
Mais informações através do tel. 212336630.

Teatro em Vale de Barris 
Teatro O Bando recebe mais uma produção nacional 
O Teatro O Bando, com o apoio da autarquia de Palmela, mantém o ciclo de programação “Vale de Barris – Lugar de Espectáculo” no seu espaço sede, em Palmela, com a presença de companhias nacionais nos primeiros fins-de-semana de cada mês.
Nos dias 4 e 5 de Janeiro, a proposta vai para “Ou Quixote” pelos Musgo/Animateatro. Trata-se de uma leitura muito própria do clássico de Cervantes, com a introdução de reflexões sobre temas como o colonialismo ou o feminino.
Teresa Lima e Rui Baeta apresentam “Fala-me também do Fado” nos dias 11 e 12 de Janeiro. O espetáculo conjuga teatro e música para dar a conhecer o lado mais feliz da canção nacional. Em palco, um cantor e uma atriz contam uma história de paixão, ciúme e perdão.
Até Maio deste ano, esta programação proporcionará, nos primeiro e segundo fins-de-semana de cada mês (sábados – 21 horas e domingos – 17 horas), produções próprias, estreias na sequência de residências artísticas e criações de grupos de todo o país, parceiros de uma rede informal que tem como objetivo a troca e a partilha.
“Aqui acontecem espetáculos de grande qualidade, desenvolvidos em palcos inusitados e espaços não convencionais”, refere o grupo de Palmela.
Mais informação e reservas em www.obando.pt ou através dos contactosgeral@obando.pt ou 212336850.      
Pinhal Novo acolhe novos nomes da música nacional
Planeta Vaca chega de Vila Real com rock alternativo

O Auditório Municipal de Pinhal Novo acolhe, no dia 4 de Janeiro, às 21 horas, o programa de divulgação de novos projetos musicais “É Proibido Ficares em Casa”. A iniciativa, promovida pela Associação Juvenil COI, de Pinhal Novo, conta com o apoio da câmara de Palmela e da Junta de Pinhal Novo e tem entrada no valor de três euros.
O evento conta com a participação de três bandas de Pinhal Novo: To the Fishes, Riot Generation e Valquíria. A estes juntam-se os transmontanos Planeta Vaca, de Vila Real e os lisboetas Razia. São estas as bandas que participam nesta edição do “É Proibido Ficares em Casa”, promovido pela "velhinha" AJ/COI. 

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários