Presidente da Moita ouve munícipes em Alhos Vedros

Câmara da Moita dinamiza atendimentos descentralizados a munícipes

O presidente da Câmara da Moita e os vereadores com pelouros iniciam, neste mandato autárquico, um novo formato de atendimentos descentralizados a munícipes, permitindo, na sua perspetiva, uma participação mais ativa da comunidade e uma maior interação entre os autarcas e a população. Também na vila da Moita, a Feira de Artesanato “Artes e Talentos” passa agora a realizar-se ao primeiro e segundo sábado. Por isso, nos dias 1 e 8 de Fevereiro, entre as nove e as 13:30h, vários artesãos mostram e vendem as suas peças no interior do Mercado Municipal da
 Moita.

Autarcas da Moita ouvem populações das freguesias 

Neste âmbito, os atendimentos descentralizados passam a contar sempre com a presença do presidente da Câmara Municipal que se faz acompanhar, alternadamente, por um dos quatro vereadores com pelouro, realizando-se duas vezes por mês (primeira e última sexta-feira útil), em horário pós-laboral, entre as 18  e as 20 horas, e em todas as freguesias.
Assim, hoje (dia 31 de Janeiro), às 18 horas, o atendimento descentralizado vai ser efetuado pelopresidente, Rui Garcia, e pelo vice-presidente, Daniel Figueiredo, nas instalações da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.
Este atendimento descentralizado coincide com o Roteiro da Freguesia de Alhos Vedros que o executivo municipal está a realizar entre 28 e 31 de Janeiro, com visitas e reuniões com coletividades, instituições, empresas e condóminos. Trata-se de mais uma iniciava do programa de gestão participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”, iniciado neste mandato autárquico e que prevê "encontros regulares com o movimento associativo, visitas a instituições, empresas e estabelecimentos de ensino, roteiros temáticos, encontros e debates com as populações, tomadas de posição sobre políticas do Governo que coloquem em causa os direitos das populações, entre muitas outras ações", explica a câmara da Moita.

Artes e Talentos mostram-se no Mercado Municipal da Moita
A Feira de Artesanato “Artes e Talentos” que, desde o seu início, em Dezembro de 2012, se realiza sempre no primeiro fim de semana de cada mês, passa agora a realizar-se ao primeiro e segundo sábado. Por isso, nos dias 1 e 8 de Fevereiro, entre as nove e as 13:30h, vários artesãos mostram e vendem as suas peças no interior do Mercado Municipal da Moita.
A variedade de artesanato é grande, podendo encontrar peças de cortiça, malha, crochet, tecido, ferro, cerâmica, doces, entre outras.
Esta feira de artesanato insere-se no Programa de Dinamização e Animação do Mercado Municipal da Moita.
Para participar, deve inscrever-se através do endereço eletrónico pav.mun.exposicoes@mail.cm-moita.pt, indicando nome, morada, telemóvel, número de contribuinte e tipo de produtos a expor (com fotos exemplificativas). 
Mais informações na Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal da Moita (T: 210816914).

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários