Cães e gatos em competição em Lisboa este fim de semana

Três dias de muita animação dedicados a gatos e a cães

Nos dias 1 e 2 de Fevereiro os apreciadores de gatos vão ter a oportunidade de assistir, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações em Lisboa, a Exposições Internacionais Felinas, duas exposições inseridas no Pet Festival, um dos maiores eventos de animais de estimação realizados em Portugal. Estas exposições promovidas e organizadas pelo Clube Português de Felinicultura reúnem mais de 150 exemplares de gatos de 15 raças diferentes, num espetáculo repleto de beleza e elegância, onde serão julgados e eleitos os melhores exemplares de cada raça.

FIL recebe evento de animais de estimação este fim de semana 

Para quem não resiste a ver cães em ação, durante o fim de semana é possível assistir ao 6º e 7º Troféu Agility Future Dogs/Royal Canin, uma prova oficial do campeonato nacional, com cerca de 50 cães a concurso. Estas provas visam testar a habilidade do cão, sendo a velocidade o critério decisivo em caso de empate.
No dia 1 de Fevereiro (sábado) a partir das 10 da manhã, tem início a 2ª edição do Concurso Canino Royal Canin Pet Festival. Este evento, aberto ao público em geral e a todos os cães, com ou sem raça específica, está limitado às 100 participações. Os interessados podem inscrever-se neste SITE, até dia 29 de Janeiro e consultar as categorias a concurso.
Para poderem participar os cães têm que ter o boletim de vacinas em dia, e adicionalmente, microchip e açaime se pertencerem a uma raça considerada perigosa. A entrada no evento é gratuita para os donos dos cães participantes.
Durante estes dias, a Royal Canin vai promover no seu stand diversas atividades que irão tornar a experiência dos visitantes ainda mais especial.
No Espaço Aconselhamento, serão realizadas sessões de aconselhamento nutricional para todos os donos de gatos e cães que desejem saber mais sobre o plano nutricional mais adequado ao seu animal de estimação. E porque estes momentos em família, passados a celebrar os animais também devem ser momentos de solidariedade, os visitantes do stand terão ainda a oportunidade de participar numa Recolha Solidária de alimentos organizada e promovida pela Royal Canin, a favor de uma instituição de apoio a animais abandonados presente no evento.

Programa:
Exposições Internacionais Felinas:
·         Dia 1 de Fevereiro das 10 às 22 horas – Best in Show às 20h30
·         Dia 2 de fevereiro das 10 às 19 horas – Best in Show às 17h30

Troféu Agility Future Dogs / Royal Canin
·         Dia 1 de Fevereiro das 14 às 22 horas
·         Dia 2 de Fevereiro das 10 às 17 horas

2º Concurso Canino Royal Canin Pet Festival
·         Sábado, dia 1 de Fevereiro das 10 às 13 horas
O preço do bilhete é 5€/ por dia e a entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos de idade e para os animais de estimação.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 


Comentários