Alegro Setúbal aposta em arte em movimento

Alegro com arte em movimento

Três betoneiras usadas nas obras de construção do Centro Comercial Alegro em Setúbal foram alvo de intervenções por parte de designers portugueses no âmbito do projeto “Arte em Toda a Parte”.

Obras do Centro Comercial Alegro apostam na criatividade artística 

Nesta ação, intitulada “Art’in’Motion”, os designers André Beato, João Dantas e Cátia Tomé transformaram em arte pública três das betoneiras que integram a frota de maquinaria pesada usada na construção do espaço comercial.
Os veículos, já com as intervenções artísticas concluídas, estão a ser usados nas obras do Alegro.
“You are about to be Hypnotinzed!!”, de André Beato, “Watermelon by According to Panda”, de Cátia Tomé, e “Rabonaboca”, de João Dantas, são os títulos das intervenções.
“Art’in’Motion” é a terceira iniciativa do projeto “Arte em Toda a Parte”, promovido pela Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, com o apoio da Câmara  de Setúbal.
O projeto tem a finalidade de, durante mais de um ano, "apoiar a realização de intervenções artísticas no concelho de Setúbal, assim como a conceção e exposição de obras de arte em espaços públicos, entre outras iniciativas", explica o Grupo Auchan.
Os trabalhos produzidos no âmbito do “Arte em Toda a Parte”, que conta com a participação de artistas portugueses consagrados e de outros da região da Setúbal, serão integrados na arquitetura do futuro centro comercial.
Dos artistas envolvidos na iniciativa agora apresentada, André Beato, designer gráfico, destaca-se pela tipografia que desenvolve em todo o mundo.
João Dantas, designer gráfico freelancer, é especializado em branding e já trabalhou em agências portuguesas de renome, como a 37design.
Cátia Tomé, designer gráfico na agência BBDO e membro da Society Artists Community, é a autora do conhecido blog “According to Panda”.
O centro comercial de Setúbal é o terceiro da marca Alegro em Portugal construído pela Immochan. Representa um investimento da ordem dos 110 milhões de euros e ocupa uma área bruta de 137 mil metros quadrados.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários