Suspensão das obras IP8/A26 em Grândola


Deputados do PSD querem saber quando serão retomadas obras 

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal estão preocupados com a não conclusão dos trabalhos de construção dos lanços IP8/A26 entre Relvas Verdes e Grândola que não foram suspensos, pois esta situação está a provocar condicionantes rodoviárias e a colocar em perigo a segurança das populações do Alentejo Litoral.
 
Deputados do PSD querem recomeço da obra da A26/IP8

Os social-democratas, em documento enviado ao ministro da tutela, questionam para quando estão previstos os recomeços dos trabalhos de construção dos lanços que faltam concluir e para quando a conclusão das respectivas obras.
A construção dos troços do IP8/A26 e a requalificação do IP2 (Sines – Beja) encontravam-se em obras, tendo as mesmas sido canceladas por determinação da Estradas de Portugal após entendimento com a Estradas da Planície, a subconcessionária do Baixo Alentejo.
O deputado do PSD, Pedro do Ó Ramos sublinha que apesar da poupança para o Estado de 338 milhões de euros com o acordo entre as Estradas de Portugal (EP) com a SPER-Estradas da Planície, Subconcessionária do Baixo Alentejo, que se traduziu na retirada desta subconcessão e suspensão dos trabalhos de construção da grande maioria dos lanços daqueles itinerários, importa solucionar a questão das acessibilidades que ficaram por concluir.
“Há cerca de dois meses foi tornado público que as Estradas de Portugal e a Subconcessionária estariam a finalizar o segundo plano de trabalhos para que as obras que ficaram por concluir fossem retomadas, mas até agora não se vislumbra esse começo”, realça o deputado em nota enviada à comunicação social.
Neste sentido, os social-democratas esperam que “as obras de construção dos lanços IP8/A26 entre Relvas Verdes e Grândola recomecem em breve”.

Agência de Notícias

Comentários