Simulacro de acidente realiza-se em Pinhal Novo

Palmela comemora dia municipal do bombeiro com simulacros 

No âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro 2013, decorrerá um exercício de atuação em acidente rodoviário no dia 25 de Maio, sábado, às 17h30, na Avenida dos Ferroviários, em Pinhal Novo. Na mesma localidade acontece domingo a sessão solene com a presença dos autarcas e das três corporações do concelho (Pinhal Novo, Palmela e Águas de Moura). As comemorações encerram no domingo com a realização da sessão solene e desfile de viaturas de  socorro e de combate a incêndios pelas ruas da vila de Pinhal Novo.

Bombeiros do concelho de Palmela realizam simulacro de acidente 

Com o lema “Voluntários por Opção, Profissionais na Ação”, as comemorações promoveram a cultura de Segurança, com a realização de oito simulacros de incêndio em escolas básicas do concelho e, integram, também, um exercício de atuação em acidente rodoviário envolvendo as três corporações de bombeiros do concelho e a Proteção Civil Municipal.
O exercício realiza-se este sábado à tarde, em Pinhal Novo, e terá como cenário, uma colisão entre um veículo pesado de transporte de matérias perigosas, um autocarro de transporte de crianças e dois veículos ligeiros de passageiros.
Esta iniciativa tem como objetivo demonstrar as capacidades operacionais dos corpos de bombeiros e restantes agentes da Proteção Civil, bem como testar os procedimentos de segurança das empresas de transporte de matérias perigosas e transporte de crianças.
Para a realização do exercício, a circulação do trânsito automóvel será interrompida na Avenida dos Ferroviários, entre o Caminho Municipal 1029, a segunda rotunda e a rotunda do bombeiro, em Pinhal Novo.

Domingo é dia de sessão solene
As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro 2013, que decorrem desde o início do mês, encerram no domingo, dia 26, com a sessão solene de homenagem aos bombeiros do concelho, às 12h15, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, que assumiram, este ano, a organização da iniciativa, de acordo com o princípio da rotatividade.
O programa de encerramento integra, ainda, uma exposição de viaturas de  socorro e de combate a incêndios, o desfile apeado e motorizado pelas ruas da vila de Pinhal Novo e um almoço convívio entre a Câmara de Palmela, Juntas de Freguesia, Direções, Comando e Corpos Ativos das Associações de Bombeiros do Concelho: Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura.


Agência de Notícias

Comentários