A nova vida do Mercado do Livramento


 Setúbal conclui obras de modernização do mercado

O Mercado do Livramento, em Setúbal, está totalmente recuperado com a adaptação do primeiro piso, com a criação de vinte gabinetes que permite desenvolver o ninho de novas iniciativas empresariais de Setúbal. Ao destacar os novos espaços criados, Maria das Dores Meira, presidente da câmara sadina, afirma que “o Mercado do Livramento é hoje um espaço em que a modernidade convive em harmonia com a tradição”.

Mercado do Livramento em Setúbal já está concluído 

Para além do ninho de novas iniciativas empresariais, existe uma série de equipamentos como elevadores, balneários sanitários, zonas de cafetaria e lojas de comércio. Através da ampliação do edifício, a zona sul do mercado também sofreu um conjunto de alterações técnicas que visam a melhoria das condições do espaço público. “Operações de cargas e descargas, um refeitório, uma portaria, um gabinete de fiscalização e instalações sanitárias são os serviços implementados na parede sul do edifício”, diz Maria das Dores Meira.
Uma das principais transformações na zona “técnica” do edifício, onde estão localizados contentores e um compactador do lixo, é a criação do sistema de recolha de resíduos“que contribui para uma melhoria nas condições de higiene do mercado”, realça a chefe do executivo da Câmara de Setúbal. “Brevemente serão instaladas câmaras frigoríficas, ainda na zona sul do edifício, para a conservação de vários produtos alimentares”, diz a autarca.
Maria das Dores Meira salienta o papel da Associação de Comerciantes que revelou “uma excelente dinâmica e compreensão” no processo de requalificação do Mercado do Livramento. O presidente da Associação de Comerciantes afirma que “é um orgulho a cidade de Setúbal ter um mercado moderno e requalificado, anteriormente condenado”. 
Na inauguração oficial do Mercado do Livramento fez-se ainda um minuto de silêncio em memória das vítimas mortais que trabalhavam na reconstrução do edifício.

Agência de Notícias 

Comentários