Utentes de Sesimbra atendidos no Hospital de Setúbal


Sesimbra passa a ter Hospital de São Bernardo como referência

Os utentes do concelho de Sesimbra passaram a ter, desde o início de Abril, o Hospital de São Bernardo em Setúbal como primeira referência para tratamento hospitalar, em vez do Hospital Garcia de Orta em Almada.

Doentes de Sesimbra transferidos de Almada para Hospital de  Setúbal 

Esta decisão surge no âmbito da reorganização dos Agrupamentos de Centros de Saúde (Aces) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, “retirando os utentes de Sesimbra do já lotado Hospital Garcia de Orta”, refere fonte da ARS-LVT.
“A reorganização burocrática dos agrupamentos de centros de saúde na região faz com que passem de 22 para 15”, explica fonte da ARS-LVT, acrescentando a necessidade da reformulação por estes Aces terem “inchado”. A administração do Centro Hospitalar de Setúbal, de onde faz parte o Hospital de São Bernardo, não aponta para qualquer constrangimento que pode surgir desta operação.
 “O Centro Hospital de Setúbal tem disponibilidade para acolher estes doentes quer em termos de urgência quer de atividade programada”, admite a Secretaria geral do Centro Hospital de Setúbal.
No contexto da reorganização dos agrupamentos de centros de saúde, o Aces Setúbal e Palmela deu origem ao Aces da Arrábida que passou a incluir para além dos concelhos de Setúbal e Palmela, o concelho de Sesimbra.
 A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo refere que a decisão foi tomada em conjunto com a autarquia de Sesimbra, “responsável por informar os utentes”.

Agência de Notícias

Comentários