Palco ADN: Kika apresentou Alive em Lisboa


Kika, uma pop star portuguesa em ascensão 

Kika é um novo nome da música portuguesa. A cantora do Porto, de 15 anos, optou por cantar em inglês. O primeiro disco chama-se "Alive". Foi gravado num estúdio profissional no País de Gales. 


Kika, de 15 anos, é uma das maiores revelações da música portuguesa 

“Não é porque a música teve algum sucesso que vou achar que agora sou uma estrela mundial”, conta Kika com um sorriso nos lábios. Com apenas quinze anos, esta menina do Porto passa em quase todas as rádios com o tema "Guess it’s Alright", o single de lançamento de "Alive", o seu álbum de estreia.
Uma série de felizes coincidências levaram-na do Porto a Tween Peaks para gravar um tema produzido por RedOne, produtor que trabalhou com figuras como Lady Gaga ou Michael Jackson. Hoje, o primeiro single de "Alive" faz sucesso nas rádios e fez de Kika sair do anonimato.
“Não sabíamos se só nós é que gostávamos de me ouvir ou se ou outros também iam gostar”, conta a cantora, explicando que foi pela insistência de um professor que ela e os pais decidiram investir neste sonho. “Definitivamente não imaginava que isto poderia acontecer e especialmente não agora, por isso foi uma surpresa agradável”, confessa.
Agora, para Kika o importante é manter os pés na terra e ver até onde é que este novo disco a irá levar. “Não quero no 10º ano acabar com o meu percurso escolar”, diz a jovem, salientando que apesar de ser difícil coordenar os ensaios com os estudos, faz todos os dias o seu melhor e, acredita, está a resultar.

Alive em estreia em Lisboa

“Guess It´s Alright”, que se tornou um sucesso nas rádios nacionais, foi a primeira amostra retirada de “Alive” e não podia chegar com melhor cartão de apresentação. Foi produzido por RedOne, o mago que trabalhou com figuras tão imponentes da constelação pop, como Lady Gaga ou Michael Jackson. Para um grande acontecimento, impõe-se uma celebração condizente: a festa de apresentação de “Alive” decorreu a 27 de Março, no BBC, em Lisboa, onde uma plateia composta por convidados pode confirmar – ao vivo e a cores – a voz de Kika em palco.
Composto por 11 canções, a estreia de Kika reflete a sua devoção à música mas também expõe os muitos estilos que a apaixonam. Numa vertente maioritária mente pop, Kika mostrou conseguir fazer ao vivo aquilo que ouvimos no disco, algo impressionante para uma artista com uma idade tão jovem.
RedOne chamou-lhe “future star”. Agora, que a contagem decrescente está a chegar ao fim, todos são, no entanto, unânimes: se Kika é uma “future star”, o futuro é agora! No BBC os fãs presentes mostraram isso mesmo, toda a devoção que têm por esta estrela em ascensão que referiu continuar a estudar e com boas notas. Mas não desperdiçando a oportunidade que lhe surgiu no mundo da música.
“O ‘Guess it’s Alright’ é pop chapado e é bastante comercial, mas também temos baladas, músicas animadas e outras mais blues. Gosto que as coisas não sejam apenas numa dimensão”, conclui Kika.

Agência de Notícias 

Comentários